Aberto em 2018, o Colline de France, hotel em Gramado, na Serra Gaúcha, prima para que cada detalhe transporte o hóspede a outra época, seja pela arquitetura e decoração característica do período imperial, seja pela gastronomia de inspiração francesa. O hotel tem apenas 34 apartamentos e ostenta ser classificado como o melhor hotel do Brasil e da América do Sul no ranking do TripAdvisor por três anos consecutivos de 2021 a 2023.
O Colline de France nasceu do sonho dos empresários Jonas Caliari Tomazi e Ana Clara Grings Tomazi que, apaixonados por Paris, a “Cidade Luz”, decidiram criar o hotel boutique e fizeram a decoração inspirada no Segundo Império Francês que foi comandado por Napoleão III entre 1852 e 1870.
Entre os diferenciais do Colline de France estão os móveis esculpidos à mão, o Centro de Relaxamento e os sofisticados apartamentos distribuídos em cinco categorias: Imperial, Majestic, Gran Colline, Colline e Petit Colline. Todos com calefação individual, isolamento termoacústico, roupas de cama de algodão egípcio 300 fios da Trussardi/Trousseau e amenities da L’Occitane Au Brasil.
E, como não poderia deixar de ser, a gastronomia no hotel é francesa. Um charmoso bistrô francês, o Bistrot Colline, atende os hóspedes, que contam com um café da manhã, servido à mesa, com cardápio desenvolvido por uma consultoria especializada na pâtisserie francesa.
TURISMO: Neve o ano todo em Gramado no Snowland
A cerca de 2 km do centro de Gramado, o Hotel Colline de France tem um o Jardim das Buganvílias, local para descansar, ler um livro ao som de uma fonte e um dos seus espaços é fechado e climatizado.
A piscina é climatizada e coberta com área de jatos de hidromassagem e para quem não quer perder o ritmo, é só reservar horário para a academia.