Guns N` Roses chegou em Curitiba a bordo do raro e luxuoso Boeing 757 da empresa JetMagic.
O pouso do avião de matrícula 9H-AVM no Aeroporto Internacional Afonso Pena foi às 19h10 e a equipe da Plane Spotter HD Curitiba estava lá.
A empresa aérea maltesa JetMagic, especializada em fretamentos de luxo tanto com jatos executivos quanto com esse avião maior em caso de turnês de bandas, foi a mesma que transportou a banda para cá em 2016, onde exibia a logo da banda em sua fuselagem. Assista nesse link.
Por dentro, o Boeing está totalmente configurado para prover o melhor que se pode ter de luxo. São apenas 60 lugares e vários ambientes, incluindo sala de estar e suíte. Esta foi a décima vez que a banda veio ao Brasil. A última passagem foi no São Paulo Trip, em 2017. O show em Curitiba aconteceu 21 de setembro na Pedreira Paulo Leminski.
A decolagem está prevista para dia 22/09/2022, 18h.
Por conta da pandemia, o Guns N´Roses não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso havia uma enorme expectativa para a tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que só foi vista nos Estados Unidos.
Formado em 1985 na Califórnia, o Guns N´Roses ganhou da imprensa o apelido de “The most dangerous band in the world” por conta do comportamento rebelde e da potência de suas músicas.
Era um novo estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz inconfundível de Axl Rose.
Dois anos depois lançaram o lendário álbum de estreia “Appetite for Destruction” em 1988 conquistaram o mundo com a faixa “Sweet Child O’ Mine,” que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano – o álbum vendeu 30 milhões de cópias. Em 1988 lançaram “G N’ R Lies”. Em 1991, vieram dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, que foram para topo da Billboard, vendendo cerca de 35 milhões de cópias e rendendo uma turnê que durou três anos e passou inclusive pelo Brasil. Já “The Spaghetti Incident?”, trabalho de covers, foi feito em 1993.
Da formação original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37 anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.
Nem bem chegou, já foi
Nem bem chegou, a banda Guns N`Roses decolou de Curitiba 24 horas depois de chegar, às 18h45 de 22 de setembro, indo para seu próximo show, em São Paulo. A equipe da Plane Spotter pede desculpas à banda, mas o som de verdade veio do clássico e raro Boeing 757. Que sinfonia!
Ventania forte durante o pouso
O pouso do Boeing 748 da Cargolux foi muito vento. De matrícula LX-VCD, a aeronave tocou o solo às 19h35 vindo do Aeroporto de Viracopos, em São Paulo. Esta é a maior aeronave que o Aeroporto Internacional Afonso Pena recebe atualmente. Todo o procedimento de descarregamento foi acelerado em 5 mil vezes. A decolagem foi às 21h20 cumprindo a rota Viracopos-Curitiba-Viracopos. Como sempre.
Plane Spotter HD Curitiba, é um grupo de apaixonados que registra desde 2014 tudo o que acontece no Aeroporto Internacional Afonso Pena e no Aeroporto do Bacacheri, de Curitiba, GRU Airport (Guarulhos) e Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo