A partir de amanhã, 20 de agosto, a Gol retoma a rota internacional ligando a capital do Ceará, Fortaleza, à capital da Argentina, Buenos Aires. A frequência é semanal, aos sábados, aterrissando na capital platina no Aeroparque, o aeroporto central de Buenos Aires.
Já no dia 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal, Rio Grande do Norte, Maceió, Alagoas, Recife, Pernambuco e Salvador, Bahia, passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina, também no Aeroparque.
Como um dos mercados mais relevantes da Gol fora do Brasil, a Argentina é um país muito apreciado pelos brasileiros – e vice-versa. Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuindo fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral brasileiro.
CONHEÇA: 7 segredos de Buenos Aires
Assim, as capitais do Nordeste voltam a ser um ponto focal para os clientes da região que se destinam ao país vizinho da América do Sul, e, para os argentinos das mais diversas localidades, ressurge a possibilidade de chegar ao Nordeste com comodidade, além de outros destinos nacionais e internacionais com a Gol e companhias parceiras.
“Buenos Aires é um importante destino turístico na América do Sul e, agora, os clientes nordestinos da Gol têm novamente a oportunidade de voar sem escalas entre Fortaleza e Buenos Aires, para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 km do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, complementando que “poder encurtar a distância entre o Nordeste e a Argentina aos passageiros Gol, com nossos voos, é motivo de muita alegria”..
Desde novembro de 2021, a companhia aérea vem retomando seus voos para o Exterior após a suspensão dessas operações em março de 2020 devido à pandemia. Em franca ascensão internacional, a companhia resgatou no mês de maio, por exemplo, suas rotas para os Estados Unidos, com voos para Orlando e Miami, partindo do Aeroporto Internacional de Brasília.
E desde dezembro de 2021, a Gol já voa para a capital portenha a partir dos aeroportos de Guarulhos, São Paulo, RIOgaleão e Florianópolis, Santa Catarina. Para Mendoza, outro destaque no país vizinho, a companhia reativou seus voos em junho. Em novembro serão retomados os voos para Córdoba e Rosário, no Interior do país vizinho.
Todos os voos para a Argentina são operados com o jato Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da Gol com Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para Interior da Argentina, trazendo amplas opções aos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.
As passagens estão à venda no site e nas agências de viagens.
Belém-Paramaribo
A Gol também anunciou que aumento a frequência na rota que liga Belém, capital do Pará, a Paramaribo, capital do Suriname: agora passam a ser 2 voos semanais diretos de ida e volta. A partir de outubro, serão 3 voos semanais entre as duas cidades.
Hoje, o voo G3 7473 sai de Belém à 0h10 e pousa em Paramaribo às 2h da manhã (horário local), às quintas e domingos. Já na volta à capital paraense, o voo G3 7472 decola do Suriname às 3h15, com pouso no Brasil às 5h05, nos mesmos dias da semana. A partir de 2 de outubro deste ano, as frequências passam a ser às segundas, quintas e domingos, tanto a ida quanto a volta.
Os voos de Belém para o Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij são operados pela Gol com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais.
Os bilhetes para Paramaribo podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300-115-2121) e nas agências de viagem.
Fonte: Assessoria de Imprensa