Turistas ganham mais duas rotas para planejar as férias: Azul vai para Fernando de Noronha e a Gol, de três cidades brasileiras, voa para Buenos Aires.

A Azul está operando uma rota inédita: São Paulo-Fernando de Noronha. É a primeira vez que a capital paulista tem voos diretos operando de forma regular e diária. Segundo a companhia, esta nova operação só pode ser viabilizada porque a Azul a única companhia aérea de grande porte do país a contar com aeronaves Embraer E2, um dos únicos modelos capazes de realizar essa rota com voos diretos.

Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, afirma que “essa rota faz parte do plano da Azul em tornar o Brasil cada vez mais conectado. Queremos agradecer à administração da ilha de Fernando de Noronha, que torna esse voo possível com a nova oferta de abastecimento e a ampliação do sistema de proteção contra incêndio do aeroporto”.

Buenos Aires

Três cidades brasileiras já estão conectadas com Buenos Aires. A Gol retomou a operação para a capital argentina decolando seus voos de Guarulhos/GRU Airport, Florianópolis/Floripa Airport e Rio de Janeiro/RIO Galeão direto para o Aeroparque Jorge Newbery, que fica a 6 km do centro da cidade.

No hub paulista, as operações internacionais da Gol estão concentradas no Terminal 3. Para atender aos catarinenses e aos argentinos que buscam visitar o Litoral de Santa Catarina, há dois voos semanais da companhia em Florianópolis com destino a Buenos Aires. Já no Rio de Janeiro, são dois voos diários.

A parceria da Gol, que atende o mercado de Buenos Aires desde 2004, com a Aerolineas Argentinas permite que os turistas brasileiros e argentinos desfrutem de ampla conectividade tanto para o Interior da Argentina quanto do Brasil, por meio das operações de ambas as companhias aéreas nos hubs de Guarulhos, RIOgaleão e Aeroparque, uma vantagem que só a Gol e a Aerolineas conseguem oferecer no corredor Brasil-Argentina. Esse acordo beneficia, por exemplo, o acesso a destinos muito procurados pelos brasileiros, como Córdoba, Mendoza, Rosário e Bariloche a partir de Buenos Aires.

Fontes: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment