Os clientes da Gol agora podem fazer mais operações pelo WhatsApp. Numa parceria com a Inbenta, o aplicativo da companha aérea que somente permitia a consulta de informações e contato humano, agora permite que o passageiro realize todo o processo de check-in pelo aplicativo, além de gerenciar reservas, consultar horários e status de voos, informações sobre bagagens, assistências especiais, selecionar assentos, entre outros serviços.
Além das opções iniciais da assistente para o usuário, este pode encaminhar perguntas abertas e em linguagem natural no dispositivo. Neste momento, a solução da Inbenta utiliza IA Conversacional que compreende o significado. O bot analisa as perguntas para entender o contexto e obter o significado por trás das palavras – considerando os erros de digitação, ortografia, gírias ou jargões.
“A Inbenta e a Gol uniram esforços para ampliar os recursos da GAL, assistente virtual da companhia, no WhatsApp”, comenta Ángel Trujillo, country manager da Inbenta Brasil. Com a nova versão é possível reduzir o contato físico, possibilitando ao usuário evitar totens ou atendimento em balcão, sem a necessidade de baixar um aplicativo específico com o autoatendimento via comunicador.
A experiência do cliente também foi cuidadosamente pensada e levada em consideração. Por exemplo, para a seleção de assentos, foram utilizados emojis para conseguir uma experiência visual, sem a necessidade de ter que gerar imagens, complicadas de gerar e transmitir, e sem quebrar o fluxo conversacional.
Elisa Midori Moreira, gerente de relacionamento com o Cliente da companhia área, diz que “estamos aperfeiçoando a ferramenta para trazer mais comodidade ao nosso cliente. Cerca de 35% das pessoas que buscaram fazer o check-in pelo App, concluíram o serviço por meio desta solução. Estamos muito felizes com a parceria com a Inbenta e vamos trabalhar em mais novidades juntos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa