AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.6 min

PUBLICADO EM

01/05/2020

Nesse mês a Gol faz alterações na sua malha aérea, que nesses tempos de pandemia, é chamada de essencial. Paraná e Santa Catarina estão contempladas nesse novo ajuste e entre as capitais brasileiras, houve mudanças de horário, no período que vai de 04/05 a 31/05.

Com a expectativa de leve aumento da demanda, a Gol expande suas operações com voos adicionais a partir de 24 de maio e volta a voar para Foz do Iguaçu, com cinco frequências semanais (segunda, quarta, quinta, sexta e domingo), e Navegantes com três saídas (terça, quinta e domingo), além de ampliar a oferta em Maringá, com três voos semanais (segunda, quarta e sexta). Todas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ainda na região Sul, o aeroporto de Curitiba passa a se comunicar com o de Brasília, por meio de três frequências. Porto Alegre, por sua vez, terá voos para Santos Dumont e Brasília igualmente com três partidas para cada, e Florianópolis retoma três voos para o Galeão, no Rio de Janeiro. Todos esses trechos são complementares e estão sujeitos a alterações.

Temporariamente suspensa durante a pandemia da Covid-19, a ponte-aérea Santos Dumont-Congonhas receberá algumas rotas, proporcionando comodidade àqueles que precisam desembarcar em pontos mais centrais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Santos Dumont e Congonhas, ressalta-se, terão ainda decolagens para Brasília. Os aeroportos do Galeão e de Brasília, que em abril estavam se conectando apenas com o de Guarulhos, começam a fazer voos para cidades do Norte e Nordeste.

Malha essencial

É grande a similaridade da malha essencial de maio com a de abril, tanto que o Aeroporto Internacional de Guarulhos se mantém como hub principal – ponto de conectividade com as capitais estaduais brasileiras. Agora são 51 voos diários e outros 17 adicionais (a partir de 24 de maio) para todo o Brasil, ante os cinquenta do mês anterior. A Gol entende que a agilidade para fazer movimentações que incrementam com cautela suas operações é necessária em momentos de estagnação como esse que o setor aéreo está vivendo, assim como a retração deve ser rapidamente implementada em períodos de baixa.

Regras e procedimentos para remarcações e cancelamentos

Durante a crise do coronavírus, a Gol flexibilizou as regras e os procedimentos para que não haja cobrança de taxa de alteração de voos agendados até 30 de setembro, garantindo o uso integral do valor pago pela passagem em outras viagens.

Para a maior comodidade dos clientes, estimula o uso dos canais digitais para as remarcações e dúvidas. Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300-115-2121.

Todos os destinos e horários que compõem a malha aérea essencial de maio de 2020 estão em: http://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol?br=banner-carrossel1&of=compromisso-gol-voos

Fonte: Gol Linhas Aéreas

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS