Um livro inédito, lançado apenas na internet e liberado para todo mundo. Você pode ler de graça neste link. Este é Gibraltar & Almafina, resultado da nova parceria do escritor curitibano Otávio Duarte com o pintor Rones Dumke.
A obra é um longo poema bem humorado, que brinca com a linguagem épica. A partir de um relacionamento conturbado entre as personagens do título, inclui na trama histórias e mitologias próprias do Paraná.
Como o monge José Maria, da Guerra do Contestado, a santa prostituta Maria Bueno, e personagens e invenções curitibanas, como o travesti barbudo Gilda, o Oil Man, e criações de outras obras literárias, como o Josnath, de Valêncio Xavier e do próprio Rones Dumke.
Para Otávio Duarte, é um livro de leitura fácil, que usa a linguagem contemporânea. Nele, o texto flui ao lado de colagens, pinturas e desenhos, numa narrativa que se mescla entre a escrita e as imagens. Gibraltar & Almafina é veiculado pelo portal Issuu. Ou escrever no Google “issuu Gibraltar e Almafina”, que o link será aberto.
A leitura se dá exatamente como num livro, com a possibilidade de virar as páginas. As imagens podem ser ampliadas, para melhor exame, com um simples clique em cima delas. Gibraltar & Almafina é o sétimo livro de Otávio Duarte e o segundo em parceria com Rones Dumke. Antes, os dois publicaram Clepsidra, também de poesia.
Leia o livro pelo Issuu:
Publicado no Aeroporto Jornal – novembro/2013
Foto de destaque: Perfecto Capucine/ Unsplash