AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

19/05/2020

Foz do Iguaçu está em 3º lugar entre as cidades brasileiras que mais recebem eventos pelo mundo. Fica atrás apenas São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda assim, a cidade das cataratas é a não-capital que mais recebe eventos internacionais no país.

O Brasil teve queda consecutiva e caiu três posições. Agora, o país ocupa a 20ª posição. Quem faz o ranking é a Associação de Congressos e Convenções Internacionais (ICCA). A classificação estuda países e cidades.

Foz do Iguaçu é a melhor não capital na recepção de eventos internacionais
Foto: Visit Iguassu

O Visit Iguassu, integrante da ICCA, busca no banco de dados da Associação oportunidades para ofertar Foz como sedes de futuros eventos. Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, a divulgação dos números da ICCA demonstra um cenário a ser mais trabalhado ao longo do ano.

“Acompanhamos um crescimento constante e, como entidade, temos o papel de buscar esses eventos para Foz do Iguaçu. Isso beneficia a cidade e, principalmente, as empresas que fazem parte do Visit, pois são elas que chancelam nosso trabalho. Acredito que isso será ainda mais fundamental com a retomada do turismo nos próximos meses, pós pandemia”.

Fonte: Visit Iguassu

Foto de destaque: Jonatan Lewczuk/ Unsplash

Foz do Iguaçu

Você já deve ter visto a linha do horizonte na praia e se perguntado: “Até onde isto vai?”. É diante das Cataratas do Iguaçu que nossa humana noção de limites se anula. Na passarela, que avança sobre esta maravilha que a Natureza esculpiu há mais de 120 milhões de anos na fronteira do Brasil com a Argentina, todos os sentidos se extasiam e esta é uma experiência que nos marca para sempre. Encravada na fronteira Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é uma esquina cosmopolita.

Fazendo divisa com o Paraguai e Argentina, a região é um verdadeiro shopping. Leia a matéria completa clicando aqui.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS