Há cinco dias o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, recebeu o último voo do lendário MD-11 da empresa alemã Lufthansa Cargo.

A aeronave escolhida foi o MD-11 de matrícula D-ALCK, que acabou fazendo seus dois últimos voos para cá: dias 19 e 26 de dezembro. O do dia 19 rendeu imagens cinematográficas que podem ser vistas clicando aqui.

Durante onze anos recebemos este ícone da aviação, que quase sempre nos brindava com suas decolagens impressionantes, estilo foguete!

Quando soubemos a data final da vinda do MD-11, demos início a uma operação fantástica de registro desta aeronave.

Foram quase quatro meses de gravações “ininterruptas”, de todos os ângulos e em todos os climas: sol, chuva, neblina, tempo fechado, cabeceiras 15 e 33, enfim, podemos dizer, sem dúvidas, que temos o maior acervo em vídeo de MD-11 Lufthansa Cargo do Mundo! Aos poucos vamos colocando tudo em ordem e faremos um especial, com algumas horas de MD-11 para vocês que, assim como nós, são fãs desta aeronave.

Estamos tristes mas sabemos que faz parte da evolução. MD-11 sai de cena e entra o gigante Boeing 777 já no início de 2021.

Nossos sinceros agradecimentos a Lufthansa Cargo por toda esta história no Aeroporto Afonso Pena.

Obrigado MD-11 e seja bem-vindo Boeing 777. Aprecie sem moderação! #md-11 #últimovoomd-11 #aposentadoriamd-11lufthansacargo #Thelasttakeoffmd-11lufthansacargo

Foto: Plane Spotter HD Curitiba

Plane Spotter HD Curitiba, é um grupo de apaixonados que registra desde 2014 tudo o que acontece no Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba.