A maior roda gigante estaiada da América Latina completa um ano no próximo dia 10, sexta. A FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, é um dos cenários mais fotografados com seus 82 metros acima do nível do mar numa vista de 360 graus. A roda gigante tem 36 cabines climatizadas. Ela foi inaugurada num momento desafiador para o turismo e marcou uma etapa da retomada da atividade em Balneário Camboriú.

De frente para o mar, rodeada pela Mata Atlântica e diante de um dos arranha-céus mais bonitos do Brasil, a FG Big Wheel proporciona um passeio com um cenário único de uma roda gigante no mundo.

Localizada na Barra Norte, a roda gigante ajudou a dar nova vida à região com novas obras de infraestrutura, como a reurbanização da Estrada da Rainha e, por consequência, valorizando os imóveis no entorno.

O Complexo da roda gigante, além de ser todo adaptado com rampas e elevador para receber cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, também é Pet Friendly. Animais de pequeno porte podem passear com seus tutores nas cabines, e no colo por todo o empreendimento. Desde a inauguração inúmeros animais de estimação contemplaram o passeio.

FG Big Wheel. Foto: Hildo Junior

Ações sociais

A temporada do verão está sendo aguardada com muita expectativa, já que Balneário Camboriú vem sendo apontada como um dos principais destinos turísticos na lista dos brasileiros para as festas de fim de ano e primeiros meses de 2022. A FG Big Wheel está reforçando a equipe de atendimento para receber este público. A partir do dia 15 de dezembro, a roda gigante vai abrir todos os dias, e do dia 25 de dezembro a 9 de janeiro, o horário de funcionamento será ampliado até às 22h. O passeio na roda gigante completa uma volta em aproximadamente 20 minutos. Todos os cuidados sanitários estão sendo mantidos rigorosamente conforme os decretos vigente.

A Roda Gigante também contribui no cenário socioeconômico: gerou a criação de 110 empregos diretos e muitos outros indiretos. Cerca de 90% dos fornecedores são de Balneário Camboriú, e desde a sua abertura já arrecadou mais de R$ 12 milhões de reais em impostos e taxas aos cofres públicos.

Neste período de doze meses, a empresa que mantém a roda gigante fez diversas ações sociais. Integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Apae e do Lar dos Idosos São Vicente de Paula, passearam na FG Big Wheel. E a ONG Viva Bicho e o Lar dos Idosos foram com a reversão de valores de ingressos para as duas instituições.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment