O Festival “Ópera na Tela” começa hoje, 13, e vai até 24 de novembro, no Parque Lage, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. É a sexta edição do evento e retorna à capital carioca após ter sofrido um hiato de um ano, por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.
O Festival receberá uma tenda montada a céu aberto para a projeção, em tela gigante, de uma programação inédita no país, repleta de cultura e arte.
Ao todo serão onze récitas europeias, sendo uma por dia projetadas com alta qualidade de som e imagem, cadeiras confortáveis e preços acessíveis. Além disso, o “Ópera na Tela” terá uma um noite de Gala do Teatro Alla Scala de Milão com cantores consagrados e, pela primeira vez, um balé: O Corcunda de Notre Dame, do Ópera de Paris, com a famosa coreografia do Roland Petit.
Nesta edição, o balé “O Corcunda de Notre Dame” é um dos principais destaques da programação do festival. O espetáculo foi inspirado no romance homônimo de Victor Hugo e conta com música de Maurice Jarre. Além disso, pela sexta vez consecutiva, será oferecida uma Masterclass, com objetivo de proporcionar a cantores líricos e músicos profissionais brasileiros, a oportunidade de aprimorar suas habilidades com o cantor e professor Raphaël Sikorski.
Philippe Trapp, COO das marcas luxo e lifestyle Accor América do Sul, operadora da marca Sofitel, uma das patrocinadoras do Festival, diz que “a marca Sofitel sempre teve em seu DNA a paixão pela arte, por isso eventos grandiosos como esse mostram o compromisso que a Accor possui com a cultura e na potencialização de projetos que visam agregar cada vez mais o conhecimento pelo meio artístico”.
Para mais informações sobre o Festival e a programação completa, acesse o site do evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa