Beatriz Scher recebeu a notícia que tinha diabetes tipo 1 (quando o sistema imunológico ataca as células que produzem a insulina) aos 6 anos. Hoje, aos 30 anos, ela é influenciadora digital e produz conteúdos desde 2015 mostrando suas vivências com a diabetes. Aqui ela explica como viajar e se sentir seguro.

Beatriz explica que, para os portadores da condição, a atenção deve ser redobrada desde a preparação para a viagem até as precauções necessárias durante a jornada. Ela incentiva que pessoas com diabetes não deixem de viajar, mesmo com as ansiedades que podem surgir. Segundo ela, uma das maiores preocupações relatadas por seus seguidores, são os medos ao lidarem com a segurança nos aeroportos. Para isso, ela compartilha suas experiências pessoais e conselhos práticos que fazem toda a diferença.

Além dos documentos padrão, ela recomenda um documento de identificação específico para a bomba de insulina, proporcionando informações sobre o dispositivo e suas permissões. De acordo com Beatriz existe um link online para a criação desse documento personalizado, enfatizando a necessidade de revisão médica.

No checklist essencial para viajar com diabetes, estão:

1.Medicamentos e insulina

– É necessário calcular e levar uma quantidade suficiente para toda a viagem;

– Leve sempre uma reserva em caso de imprevistos;

– Identifique claramente todos os medicamentos.

2.Medidores de Glicose

– Verifique se o medidor está funcionando corretamente mais de uma vez antes da viagem;

– Leve tiras de teste em quantidades adequadas.

TURISMO: Saiba as vacinas que deve tomar antes de viajar

3.Bomba de insulina

– Certifique-se de levar uma quantidade extra equivalente a uma troca diária;

– Leve reservas para itens como sensores, agulhas e lancetas.

4.Segurança nos aeroportos

– Informe aos profissionais sobre a sua condição ao se apresentar aos seguranças;

– Evite o raio-x para a insulina se for possível;

– Garanta que os dispositivos médicos passem pelo detector de metais, sem exposição a raios-x.

Beatriz Scher enfatiza a importância desses itens no preparo para a viagem, visando garantir uma jornada tranquila para os diabéticos e sem preocupações, para que os passeios se tornem prazerosos e não um problema.

A influenciadora incentiva a comunidade diabética a compartilhar suas próprias experiências e estratégias, reforçando a importância de estarem bem-preparados ao viajar com diabetes. Beatriz afirma que “é possível viajar e curtir a vida mesmo tendo diabetes, só é preciso um pouco mais de planejamento e responsabilidade do que teria em qualquer viagem e passeio. Tendo tudo que precisa à mão, os imprevistos com o diabetes conseguem ser resolvidos rapidamente, sem a necessidade de passar perrengue fora de casa. Não devemos deixar o medo de imprevistos tirar a vontade de passear e criar novas experiências”.

Com apoio Broto Comunicação

Obtenha a cidadania europeia com tecnologia e desconto

Criada para realizar o sonho de conquistar a cidadania europeia, principalmente a italiana, espanhola e portuguesa, a startup Cidadania4u foi desenvolvida para facilitar os processos que buscam o reconhecimento da cidadania.

Com 5 anos de mercado, a Cidadania4u tem mais de 460 especialistas em cidadania que vão trabalhar por você, e nesses anos teve 100% de sucesso.

A Cidadania4u cuida de 100% do seu processo de cidadania de forma transparente.

Clique nesse link e faça sua cidadania com desconto.

NB Branded Content

Comentários

Leave A Comment