Montevidéu está a 2h15 de Curitiba. A Azul iniciou a operação que liga o Aeroporto Internacional Afonso Pena (São José dos Pinhais/Curitiba) e o Aeroporto Internacional de Carrasco (a 20 km da capital do Uruguai). Somente nesse ano, a Azul abriu as rotas internacionais para Curaçao, Orlando, Paris e Fort Lauderdale, no Estados Unidos.

Os voos para Montevidéu saindo de Curitiba são operados quatro vezes por semana (às terças, quintas, sábados e domingos) em aeronaves Embraer E2 com capacidade para até 136 passageiros. As decolagens acontecem às 11h55 de Curitiba (aterrissagem às 14h10) e a volta é feita nos mesmos dias sempre decolando do Uruguai às 15h10 e chegando em Curitiba às 17h30.

O primeiro voo do Embraer E2 teve uma nova adesivagem que traz a frase “Visite o Paraná” com o objetivo de incentivar o turismo no Estado.

A companhia aérea oferece voos para Montevidéu a partir de Porto Alegre, Campinas e Recife e é a única empresa brasileira que opera diretamente para o balneário de Punta Del Este, com opções de voos saindo de São Paulo e Porto Alegre.

Pesquisa no site da Azul mostra que voo saindo dia 5 e voltando dia 12 de dezembro tem tarifa, de ida e volta, a partir de R$ 2.138,01 com bagagem de mão até 10 kg.

TURISMO: Uruguai 5 estrelas

Atualmente a Azul conecta 17 destinos a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena de Curitiba com voos para Cuiabá (MT), Belo Horizonte (Aeroporto de Confins), Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo (Aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas), além de voos dentro do Paraná para como Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Londrina, Maringá, Guaíra, Pato Branco, Teófilo Borba e União da Vitória.

Museus, parques e Cidade Velha

Montevidéu, a capital do Uruguai, tem a população de um terço do país. A cidade é conhecida por seus monumentos históricos, museus e parques urbanos. Uma boa dica é visitar a Cidade Velha, um bairro que concentra a maioria dos pontos turísticos, como a Praça Independência, o Museu da Casa do Governo e o Teatro Solis.

Além disso, a principal avenida de Montevidéu, a 18 de Julio, é um centro comercial repleto de bares, restaurantes e lojas. Dá para visitar o histórico Estádio Centenário, sede da primeira Copa do Mundo, e entrar no estádio comprando o ingresso do Museu do Futebol que existe ali.

Com apoio Assessoria de Imprensa Azul e Excom

Comentários

Leave A Comment