AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.4 min

PUBLICADO EM

05/08/2016

As dúvidas são muitas: como estará o tempo, quais calçados levar, como levar tudo em pouco espaço… Para ajudar, o portal Organize Sua Vida fez um checklist para arrumar uma mala de quatro dias de viagem. O primeiro passo é se informar sobre o tempo e as características climáticas do destino. Depois, escolher apenas as peças adequadas e duas mudas diferentes, para caso haja alteração no clima. Mulheres que estão indo à praia devem levar roupas íntimas a mais, um par de sandálias extra, dois biquínis e acessórios como canga e bolsa de praia.

Passo a passo

Jaquetas e blusas: vire-as do avesso com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. A jaqueta vai na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.

Sapatos: em sacos de tnt por cima das jaquetas e blusas ou em vãos que se formam no final. Sapateiras para viagem são úteis e guardam espaço para roupas e acessórios.

  • Roupa íntima: em saquinhos próprio. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.
  • Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.
  • Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente).
  • Saco de roupa suja: dobre-o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Ordem das peças

  1. No fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.
  2. Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.
  3. Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.
  4. Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.
  5. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Roupas usadas devem ser colocadas em sacos para roupa suja para que não se misturem com as limpas.

Outras dicas

Hoje existem produtos no mercado especialmente preparados para arrumar uma mala. Desde organizadores de acessórios e peças íntimas, até sacos que a vácuo que diminuem em até cinco vezes o volume de roupas e objetos. E arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nos dias da viagem.

Publicado no Aeroporto Jornal – agosto/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS