AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.5 min

PUBLICADO EM

05/10/2017

“No escurinho do cinema, chupando drops de aniz…” Rita Lee já cantava as delícias da sala escura em uma de suas músicas dos anos 1980, e provava que sempre há um final feliz. A invenção dos irmãos Lumière acabou casando com a pipoca e o refrigerante, mas a gastronomia da tela grande também pode chegar aos nossos pratos. Por isso, neste mês te dou dicas de sabores temáticos que têm o cinema como base. É a comida em cena. Bom apetite!

Alice no País das Maravilhas

Baseado na famosa obra de Lewis Carroll, o Chá com Alice é todo tematizado com referências às rainhas Branca e Vermelha. Ou seja, há objetos que remetem à saga de Alice após cair na toca do coelho. No cardápio, quitutes franco-contemporâneos, como crepe de molho bechamel com champignon e o Moelleux au Chocolat. Na R. Dias da Rocha Filho, 446, Alto da XV.

O Poderoso Chefão

Vito Corleone inspira este restaurante de ambiente escuro e cardápio típico italiano aberto recentemente. Os pratos mais pedidos são a Saltimbocca alla Romana, o Pappardelle com frutos do mar e, claro, o Tiramisù ai Frutti di Bosco. Na R. Desembargador Motta, 2601, Água Verde.

Um Ano em Champagne

A França é a dona do Champagne, mas antes desta Denominação de Origem, a Vinícola Peterlongo já produzia aquele que foi o primeiro espumante nacional, há 103 anos! Lá, as noites de primavera e verão tem uma sessão de cinema a céu aberto, nos fins de semana, ao lado dos vinhedos. Em Garibaldi/RS, horários e programação no site.

Juliano Maia, crítico gastronômico do minhagula.com.br

Publicado na Now Boarding – novembro/2017

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS