Cinema em casa. Completando dois anos de inauguração, o Cine Passeio, em Curitiba, comemora a data promovendo a partir de amanhã (25 de março) exibições virtuais de filmes. Os filmes poderão ser vistos a partir desta quinta (25) até dia 31 de março neste site, onde também estão os preços

A sala virtual Cine Vitória terá quatro documentários. Volta à grade de programação o recordista de inscrições e visualizações “Marumbi, a montanha por dentro”, do curitibano Matias Dala Stella. Com ele, também serão exibidos “Me chamo Samuel”, do queniano Pete Murimi; “Vida de Artista”, de João Batista de Andrade) e “Conversas do Maranhão”, de Andrea Tonacci. A sala virtual traz ainda os argentinos “Cuando ella salto”, drama dirigido por Sabrina Farji, e “Caño dorado”, suspense de Eduardo Pinto.

No Cine Plaza, o público poderá ver uma estreia virtual. É o inglês “Prisioneiro espacial”, suspense de ficção de Luke Armstrong. Outras opções são os franceses “A poucos passos de Paris”, comédia de Virginie Verrier”, “Um amor proibido: escute o som do seu coração”, de Arnold de Parscau, “Nona: se me molham eu os queimo”, drama chileno de Camila José Donoso, “Mambo man”, drama anglo-cubano de Edesio Alejandro e Mo Fini e o norte-americano “O muro”, drama de Genevieve Anderson.

Debates de sábado

A trajetória e as perspectivas para o Cine Passeio serão o assunto da mesa-redonda que acontecerá no sábado (27 de março), a partir das 10h30. Para debater o tema, foram convidados três frequentadores assíduos da programação do Cine Passeio: a produtora e diretora Téia Werner, o desenhista industrial Francisco Nascimento e a produtora cultural e colunista de gastronomia Bárbara Magalhães Browne. A atividade vai até as 12h30.

À tarde haverá outro debate. Em meio às novas tecnologias de acesso aos filmes e à crise sanitária que agora afasta o público das salas físicas dos cinemas, qual será o seu futuro? Para responder à pergunta, Marcos Jorge e Marden Machado convidaram o gerente de produções local dos estúdios Disney, Bruno Bluwol; o fundador da Expocine e editor da revista Exibidor, Marcelo Lima; e a diretora e produtora Cláudia da Natividade. A conversa será no mesmo sábado, das 17h30 às 19h30.

Na segunda, a volta dos podcasts

Idealizado para o formato virtual de programação inaugurado na pandemia, os podcasts voltam ao cartaz na segunda-feira (29 de março).

O convidado para abrir a segunda temporada da atração é Alessandro Larocca – o homem por trás do som de alguns dos mais importantes filmes brasileiros. Ele é supervisor de edição de som sound designer, mixador e responsável pela direção técnica e artística da 1927 Áudio, de Curitiba.

Os interessados em ouvir o bate-papo de Larocca com os curadores do Cine Passeio, Marcos Jorge e Marden Machado, poderão fazê-lo pelo Spotify e pelo Deezer do espaço (www.cinepasseio.org/podcasts).

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Comentários

Leave A Comment