AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

05/06/2012

A Cidade das Artes e das Ciências é um complexo arquitetônico com espetaculares edifícios desenhados por Santiago Calatrava e Félix Candela, mas é também um complexo cultural e de entretenimento na cidade de Valência, na Espanha, formado por seis construções. Há que destacar L›Oceanogràfic, o maior aquário oceanográfico da Europa, que faz as delícias de crianças e adultos e propõe um percurso pelos mares e oceanos do planeta e os mais singulares ecossistemas marinhos, permitindo um passeio submarino por seus túneis.

Na zona do Ártico, por exemplo, o visitante  será surpreso pelas morsas e as belugas; no Mediterrâneo uns 7.400 exemplares de diferentes espécies o rodearão. Tubarões, arraias, jamantas e centos de espécies que podem ser admiradas como nunca se imaginou. Também há que destacar o Hemisféric, um edifício que representa um olho humano rodeado por um enorme estanque, onde se projetam documentários com a tecnologia Imax 3D, isso significa uma tela gigante, envolvente, que introduz ao espectador quase dentro do filme.

Outro edifício da Cidade das Artes e das Ciências é o Museu das Ciências, um museu interativo em três pisos onde está permitido tocar e onde é possível aprender. Finalmente, L›Umbracle, um espaço, que conta também com uma galeria de arte, para passear e descansar, uma trilha de caminhada com plantas selvagens da zona. A recomendação é dedicar um dia inteiro a esta visita.

David Sendra Domènech

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2012

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS