Alfredo Wagner, município catarinense a 110 km da capital Florianópolis, é destino para quem gosta de atividades ao ar livre na região conhecida como Val Europeu. Tem belezas naturais com lindas paisagens, formações rochosas, cachoeiras e trilhas. Nesse município de pouco mais de 10 mil habitantes, estão dois chalés – Chalet Français e Chalet Suisse – que são temáticos.
Eles foram projetados e decorados para transportar os hóspedes para dois países europeus, a França e a Suíça. Cada detalhe, desde a arquitetura até os mínimos adornos, evocam o charme e a elegância desses países, proporcionando uma verdadeira viagem imersiva e uma atmosfera romântica especialmente idealizada para casais.
O Chalet Suisse, com arquitetura rústica e aconchegante, é uma reminiscência dos tradicionais chalés suíços, apresentando decoração autêntica, com peças originárias da Suíça que, além de conhecida por seus belos alpes, reúne diversos lagos, presentes na área em que os chalés foram construídos, um deles especialmente localizado em frente a este chalé.
Já o Chalé Français exala o charme parisiense, combinando o luxo contemporâneo com elementos clássicos da decoração francesa. A hospedagem é enriquecida com peças originais garimpadas em mercados franceses, complementando a autenticidade e requinte do chalé construído no ponto mais alto do terreno, de onde se pode admirar um belíssimo pôr do sol e a neblina que repousa no amanhecer do vale.
Os dois chalés ficam no alto de uma montanha.
TURISMO: 7 praias para conhecer em Santa Catarina
Neide e Flávio Félix são sócios proprietários da Ponte Aérea Turismo e idealizadores do projeto e falam que “nossos chalés proporcionam um ambiente romântico para casais, ideal para lua de mel, celebração de datas especiais, pedidos de casamento ou simplesmente dias de descanso. A proposta é oferecer uma experiência única, aliando o clima e as maravilhas naturais da serra catarinense com o requinte europeu”.
Além do design, cada chalé conta com lareira e banheira de hidromassagem com vista, equipadas com cromoterapia, sais de banho e espuma. Roupões e lençóis finos estão entre as comodidades. Louças finas e acessórios para compor uma mesa romântica para as refeições adicionam um charme à estadia.
Na área com mais de 7 mil hectares, batizada de Village Altos do Caeté, os hóspedes podem apreciar um pomar com árvores frutíferas e nos dois lagos na propriedade é possível pescar e, depois, saborear as tilápias.
Com apoio Izycom Comunicação 360º