AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

05/06/2018

EM POUCOS DIAS, ESTREIAM NOVOS RÓTULOS DE CERVEJA NA REGIÃO DE CURITIBA. A Cervejaria Floresta lança, neste mês, a Onça Preta (Belgian Blond Ale), Serelepe (Patersbier), Ritual (English Strong Bitter) e Pantera Negra (Baltic Porter). Todas vêm em versão 600 ml.

Ricardo da Veiga, 30 anos, é o empreendedor que criou a cervejaria. Ele começou produzindo uma cerveja para o aniversário do pai, em 2016. Como a receptividade foi boa, decidiu investir. E trouxe sua mãe, Saly, para o negócio. Juntos, começaram a estudar e pesquisar sobre cervejas e negócios. A mãe, hoje, é uma sommelier. Ricardo, engenheiro por formação, ficou com os outros afazeres. Agora, chegou a hora de testar o paladar dos curitibanos.

A fábrica da Cervejaria Floresta fica em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. São apenas 45 m² e capacidade para produzir mil litros por mês. Mas o Ricardo contou pra gente que vai ampliar para 6 mil litros mensais até o segundo semestre de 2019. “Nossa cerveja não é pasteurizada. É uma cerveja viva”, orgulha-se o empreendedor. Ele explica que a moagem do malte é feita diretamente na panela de mostura, nos moldes de como são feitas as melhores cervejas europeias. As receitas, a gente vai conferir nas lojas do Mercado Municipal de Curitiba. Deu água na boca?

Publicado na Now Boarding – junho/2018

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS