O Hotel Parador inaugurou barracas em forma de casulo para os hóspedes. Esta experiência é a nova opção de hospedagem em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul.

O projeto concebido pelos próprios proprietários do hotel e desenvolvido pela Construtora Casa da Montanha ao longo dos últimos dois anos, tem um design arrojado, mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos, valorizando elementos da região e a natureza do entorno em sua arquitetura.

As barracas foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada, em curvas, o que trouxe um desafio maior para a implementação do projeto, mas o resultado é surpreendente. O glamour fica por conta do design de interiores, que traz elementos naturais, como galhos de árvores na cabeceira da cama e itens de decoração em madeira, palha, com destaque para uma luminária pendente feita em lã de ovelha pela artista Inês Schertel.

O nome “casulo”, inclusive, é uma metáfora de transformação, já que ele é um lugar onde os hóspedes poderão se isolar e se integrar totalmente ao ambiente.

Fotos: Sergio Azevedo

Hidromassagem

Ao todo, por enquanto, são sete casulos, que foram batizados com nomes de abelhas nativas – como Mandaçaia, Jataí e Guaraipo -, já que essas abelhas normalmente armazenam o mel envolto em uma cera que lembra esse design.

Os novos casulos do Parador têm capacidade para até duas pessoas, tem 24 m² e são totalmente equipados para dar o máximo de conforto ao hóspede, com deck privativo com banheira de hidromassagem e uma lareira ecológica para contemplar a bela vista dos Campos de Cima da Serra. Todas as barracas contam com ar-condicionado, lençóis térmicos, banheiro completo com amenities by L´Occitane e minibar com mimos cortesia para recepcionar os hóspedes.

Na área social, o Parador, que é hotel pet friendly, oferece sala de estar, lareira de pedras, bar, mesa de bilhar, espaço de bem-estar com sala de massagens e tratamentos de beleza assinada pela grife francesa L´Occitane em Provence, único no Rio Grande do Sul.

Passeios

Às quartas e sábados, o hotel oferece um churrasco preparado no fogo de chão com cortes nobres acompanhado de delícias preparadas na brasa. E, aos domingos, tem almoço campeiro com pratos típicos da gastronomia gaúcha.

E para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra, água e ar. Eles podem ser adquiridos no momento da reserva ou diretamente no hotel. As opções incluem visitas aos Parques Nacionais e cachoeiras da região, cavalgadas na fazenda, passeio de quadriciclo, bicicleta e voos de balão, além de passeios panorâmicos de helicóptero sobre os cânions Fortaleza e Itaimbezinho.

A diária no casulo sai a partir de R$ 1,4 mil e inclui café da manhã, chá da tarde e welcome minibar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

2 Comments

  1. Eloá 12 de agosto de 2021 at 22:16 - Reply

    Lindooo qual o valor da diária para o casal?

    • Jean Luiz Féder 13 de agosto de 2021 at 08:24 - Reply

      Eloá, bom dia!

      Os valores da diária você pode se informar entrando em contato com (47)99103-7998 (WhatsApp) ou atendimento@paradordamontanha.com.br

      Now Boarding

Leave A Comment