AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.8 min

PUBLICADO EM

25/08/2013

A indústria de casamentos está em alta no Brasil – quase um milhão de bodas são realizadas por ano, 35% a mais que há uma década, de acordo com a Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais). Apesar deste cenário positivo, os custos elevados no território brasileiro fazem com que muitos casais considerem a opção de realizar o sonho de se casar no Exterior. Na Itália, por exemplo, o aluguel do castelo Di Vincingliata, localizado na região de Florença, sai por cerca de R$ 8.500,00. Já no Brasil, um espaço no mesmo estilo, não fica por menos de R$ 42 mil. Aqui, você conhece castelos para casar.

Do altar à lua de mel

Há quem diga que a melhor época para se casar na Itália é entre março e outubro pois, neste período, a temperatura é mais amena e há Sol quase todos os dias. Mas, independentemente da data, o melhor é saber que os convidados poderão esticar a viagem, admirando as cidades italianas, e os recém-casados irão curtir a lua de mel em um dos cenários mais românticos do mundo.

Após o casamento, há a opção de curtir um lugar que foge à realidade: Sardenha, ilha localizada no mar Mediterrâneo ocidental, que parou no tempo e continua preservando a natureza em sua essência.

Já um destino em alta para esta ocasião é a Sicília, maior ilha do mar Mediterrâneo. Para os aventureiros, a pedida é conhecer as crateras do vulcão Etna, ainda ativo.

Para o casal que quer desfrutar de um ambiente de puro luxo, a pedida é a Ilha de Capri. Com pouco mais de 6 km de extensão, o local contempla os visitantes com um belo mar verde-esmeralda.

Os castelos

Resgate lá no fundo da memória os mais profundos sonhos para o dia do seu casamento ser perfeito. Agora, esqueça tudo e embarque numa viagem para a Itália, onde o castelo, aquele dos contos de fadas, será o palco deste dia tão especial.

  • Castelo di Castellengo. Cercado pela natureza exuberante e longe o suficiente da cidade para proporcionar um ambiente tranquilo e agradável. Este é o retrato do castelo Castellengo, localizado próximo às colinas de Biella, em Piemonte, e edificado aproximadamente no século XVI.
  • Castelo Odescalchi (foto). Sem dúvida, um dos mais luxuosos da Itália. Muitos “sim, eu aceito” passaram por ali, inclusive no casamento de Tom Cruise e Katie Holmes. Construído em 1254, o castelo fica no Lago Bracciano, perto de Roma, e é um dos mais antigos – e ainda preservados – da região. Tem capacidade para até quinhentos convidados.
  • Castelo Di Vincingliata. Situado a poucos quilômetros do centro de Florença, o castelo Di Vincigliata é um dos cenários italianos mais românticos. Construído no século XI em estilo medieval, que beira ao rústico, traz uma atmosfera de encantos que proporciona uma cerimônia única e especial.
  • Grande Hotel dei Castelli. Cenário que contempla a península de Sestri Levante e o azul do Golfo do Tigullio. Essa é a vista para quem optar por esse belíssimo castelo, localizado na região da Ligúria. Com estilo medieval, o local promete uma verdadeira volta ao tempo para noivos e convidados.

Publicado no Aeroporto Jornal – agosto/2013

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS