A Casa de Julieta é um museu que fica em Verona, na Itália, que presta homenagem a célebre heroína de Willian Shakespeare. É uma das atrações da cidade e que em 2010 serviu de base para o filme “Cartas de Julieta”.
Em novembro do ano passado, a Câmara Municipal da cidade decidiu restringir as visitas aos finais de semana porque o fluxo de turistas está ameaçando a sacada do museu, local de fotos e selfies.
E agora, em outra decisão, a Casa só recebe visitantes que tenham feito reservas e compra de bilhetes on-line no site oficial do museu.
O museu abriga peças que fazem referência à obra “Romeu e Julieta”, que é ambientada em Verona, e às suas diversas adaptações para o cinema, principalmente a de Franco Zeffirelli.
TURISMO: Vêneto, 18 mil km² de atrações
O percurso inclui o famoso pátio da casa, onde está a estátua de Julieta. O local é visitado por milhares de pessoas que acariciam o seio da estátua como símbolo de esperança para ter um amor eterno.
A selfie segurando os seios de Julieta, localizada na varanda da famosa casa dos Capuletos, é um ritual que se renova diariamente e é realizado por todos os turistas que procuram um romance inspirado na obra-prima, embora trágica, de Shakespeare.
A Casa de Julieta, em Verona, pode ser visitada esse mês de terça a domingo, das 9h às 19h (horário local). Já nos meses de verão, de junho a setembro, o acesso pode ser feito de segunda a domingo, sempre das 9h às 19h.
Fonte: Ansa