A década era dos anos 1960. Foi quando nasceu um dos modelos de avião mais icônico, o Boeing 747, conhecido internacionalmente como Jumbo. Foi este avião que permitiu uma maior conectividade entre países com viagens internacionais. E quem liderou a equipe que em quase 30 meses deixou as pranchetas para voar, foi o engenheiro Joseph F. “Joe” Sutter. Ele coordenou equipes da Boeing no projeto, junto com o presidente da empresa à época, Malcolm T. Stamper, e é considerado o “Pai do Boeing 747”.

Usado como avião de carreira e, também, de carga, a companhia de carga aérea de Luxemburgo, Cargolux Airlines, utiliza o modelo na sua frota que roda o mundo.

E a aeronave de matrícula LX-VCL veio a Curitiba e pousou às 17h45 do dia 6 de julho no Aeroporto Internacional Afonso Pena com uma justa homenagem a Sutter na sua fuselagem.

Joseph F. Sutter faleceu aos 95 anos na manhã de 30 de agosto de 2016, 45 dias após participar das comemorações dos 100 anos da Boeing, a 15 de julho de 2016.

Plane Spotter HD Curitiba, é um grupo de apaixonados que registra desde 2014 tudo o que acontece no Aeroporto Internacional Afonso Pena e no Aeroporto do Bacacheri, de Curitiba, GRU Airport (Guarulhos) e Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo

Comentários

Leave A Comment