A primeira roda-gigante temática do mundo será no Brasil. O Parque Mundo a Vapor, de Canela, na Serra Gaúcha, projeta inaugurar no segundo trimestre de 2024 a Roda Canela, totalmente customizada. A inauguração marcará a primeira fase da expansão do Parque Mundo a Vapor e está programada para entrar em operação no segundo trimestre de 2024.

Criada em parceria com a Interparques Holding S.A a Roda Canela terá quase 60 metros de altura, 30 cabines e vista de 360 graus.  “Atualmente, estamos finalizando a construção dos blocos de fundação, e nas próximas semanas iniciaremos a pré-montagem dos primeiros componentes e primeiros içamentos. Entre três e quatro equipes distintas estão trabalhando neste momento no canteiro de obras, somando ao todo cerca de 30 trabalhadores”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor.

A diretora de Marketing do Parque, Caren Urbani, destaca que a roda-gigante “apresentará uma vista exclusiva da natureza da região, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível. Mais do que um equipamento inovador e moderno, a atração vai agregar para todo o destino Serra Gaúcha”.

TURISMO: Voos panorâmicos em Gramado e Canela

Com sua inauguração também será feita uma revitalização do Mundo a Vapor que será ampliado e contará com uma nova fachada. “A proposta – adianta Caren – é que a experiência inicie já na entrada, com um pré-show de forma imersiva, em que será contada a história dos irmãos Urbani, que criaram o Mundo a Vapor”.

Novo atrativo do Mundo a Vapor, a Roda Canela será o primeiro do gênero no Estado e uma das poucas existentes no Brasil porque as cabines podem ser tematizadas pelos passageiros (cores, música, outras opções), elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região. Ela “terá um design único e elegante, com características técnicas de última geração, além de estar inserida em um storytelling muito bem construído com o Mundo a Vapor”, diz Cícero Fiedler, diretor da Interparques.

Com apoio ODB Comunicação

Comentários

Leave A Comment