Anote na sua agenda: você tem 2 datas para sair caçando cogumelos. Em Cambará do Sul, a 185 km de Porto Alegre, na região conhecida como Campos de Cima da Serra, o Parador promove “O Despertar dos Cogumelos Selvagens”, experiência gastronômica que envolve desde a caça até a descoberta de nuances de sabores dos ingredientes e refeições especiais protagonizadas por cogumelos colhidos pelos hóspedes.

O Parador é um hotel glamping (junção de glamour com camping) próximo aos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral e seus belos cânions. A hospedagem é em cabanas, suítes e casulos.

A primeira edição do ano será na próxima semana, de 10 a 12 de maio, quarta a sexta. A programação começa na quarta com um jantar no restaurante Alma RS, com pratos que valorizam a cozinha do Rio Grande do Sul utilizando ingredientes frescos de produtores regionais, com participação do convidado especial, chef Altemir Pessali, especialista em cogumelos, e com representante da vinícola parceira Almaunica para harmonizar os pratos com os vinhos.

TURISMO: Em São José dos Ausentes, para esperar a neve

No dia seguinte, após o café da manhã, às 9h, o grupo parte para uma exploração guiada pelas matas de pinus em busca de cogumelos selvagens com os especialistas Altemir Pessali e Jeferson Timm e terão, ali mesmo, imersos na caçada, um aperitivo especial e rústico para comtemplar o ambiente mágico, juntamente com um brinde com espumante regional. Às 14h, no almoço no Alma RS, os chefs Rodrigo Bellora e Altemir Pessali desenvolvem uma refeição com os cogumelos da caçada. E no jantar, às 20h, os participantes vão poder provar os pratos mais famosos de Bellora.

Na manhã de sexta, a programação inclui uma trilha em mata nativa com os biólogos João Travi e Jeferson Timm para contemplar campos, matas de araucárias, rios e banhados; observar a fauna, a flora e a “funga” (reino dos fungos) local. Na sequência, no deck do Parador, os hóspedes vão poder identificar os diferentes tipos de cogumelos e seus usos. Entender a biodiversidade destas matas e identificar os tipos, usos, famílias, é fundamental para entender um pouco mais sobre o mundo dos fungos.

A outra edição entre os dias 14 e 16 de junho, também de quarta a sexta, com a mesma programação geral, mas diferentes parceiros.

O pacote para fazer a caça aos cogumelos sai a partir de R$ 3.468 incluindo hospedagem para 2 pessoas em barraca luxo, toda a programação, café da manhã e refeições inclusas, menos as bebidas. Reservas, clicando aqui.

Com apoio B4Tcomm

Comentários

Leave A Comment