Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas brasileiros como festival internacional de música e teatro, competições esportivas e festividades natalinas.

Para visitar o país vizinho, os brasileiros que tiverem a vacinação contra a Covid-19 completa há pelo menos quatorze dias e apresentarem um exame RT-PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem podem entrar na Argentina. Aqueles que não estiverem imunizados com a segunda dose da vacina terão que passar uma semana em isolamento. A intenção do governo argentino é diminuir progressivamente as exigências para entrada de estrangeiros, na medida em que o índice de vacinados da Argentina aumente.

Enquanto a liberação para entrada de brasileiros no país ocorre progressivamente, Bariloche se prepara para as festividades natalinas em dezembro.

Divulgação

Caiaque, Cerro Catedral

Antes disso, em novembro, está programado um festival internacional de música e teatro e competições esportivas a partir de dezembro. Uma das disputas que acontecerá é o Desafio da Ruta 23, uma espécie de mistura de mountain bike com ciclismo, que começa na montanha e termina no mar, com um percurso de mais de 650 km. O desafio está previsto para ocorrer entre os dias 1° e 4 de dezembro.

Secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón, diz que “Bariloche agora conta com infraestrutura urbana otimizada e com nova iluminação nas vias principais. Também cresceu a oferta gastronômica com maior quantidade de restaurantes e cervejarias, por exemplo”.

Além destas novas atrações na estação da primavera e verão de Bariloche, é possível que os turistas naveguem pelo lago Nahuel Huapi, adentrem à Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes, o Porto Blest, a Cachoeira dos Cántaros, e, também, desfrutem das subidas aos clássicos Cerro Otto e Cerro Catedral, que têm vistas deslumbrantes da patagônia argentina. Passeios a cavalo, trekking, escaladas, mountain bike, travessias por caiaque são outras opções de entretenimento na cidade.

Os turistas brasileiros interessados em conhecer outros roteiros de Bariloche podem acessar este site criado exclusivamente para os brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment