Ontem (23 de novembro) a Azul realizou seus primeiros voos partindo de Belém com destino a Paragominas e Tucuruí, no Sudeste do Pará, e dão continuidade aos planos da companhia de ampliar sua malha regional no Norte do país e oferecer maior conectividade aos seus clientes.

O primeiro voo para Paragominas partiu às 8h50 de Belém e pousou pela primeira vez no aeroporto local por volta das 10h da manhã. Já na parte da tarde, foi a vez de Tucuruí receber o voo inaugural.

Paragominas receberá quatro voos semanais com destino a Belém, que acontecerão às terças, quintas, sábados e domingos. Em Tucuruí, a operação para a capital paraense será nos mesmos dias. Somadas as duas cidades, serão oito voos por semana, proporcionando que os clientes do Interior possam se conectar de Belém a mais dezoito destinos operados pela Azul. As duas rotas inéditas são operadas pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

Expansão

Somando as cidades que terão os voos retomados, as novidades previstas na malha do Estado e os destinos já operados no Pará – Belém, Carajás, Marabá, Altamira, Santarém. Paragominas e Tucuruí -, a Azul e a Conecta podem chegar a dezenove localidades servidas no Estado.

Além disso, na capital Belém, a empresa já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos antes da pandemia e chega a 62% da oferta de voos no Aeroporto Val De Cans, atingido 65% da quantidade de voos realizados em todo o Pará.

Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul, afirmou que “é uma data muito importante para a Azul e para as cidades de Paragominas e Tucuruí. A partir de hoje, essas duas importantes cidades estarão conectadas à nossa malha, que contempla mais de 130 destinos atualmente. Torcemos para que essas operações tenham muito sucesso, aliás, como sempre digo, onde pousa um avião da Azul, decola o desenvolvimento”.

Fonte: Azul

Comentários

Leave A Comment