A Azul já está voando para Paris. No trajeto de pouco mais de 11 horas, num Airbus A350, uma das mais modernas aeronaves do mundo, com 301 assentos na classe Econômica e 33 na Executiva, a aeronave sai do Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e aterrissa no Aeroporto de Orly, o mais próximo de Paris.

Com 6 frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a companhia já opera seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no Interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao Aeroporto de Orly às 15h30. No sentido inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45. As passagens estão à venda neste link e nas agências de viagens.

Para garantir uma experiência única aos clientes, a Azul oferece um menu exclusivo produzido pelo chef Claude Troisgros no voo a Paris. Os pratos utilizam ingredientes brasileiros e técnicas clássicas francesas.

Quem viajar na classe Executiva receberá um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Já na Econômica, os passageiros receberão apenas o prato principal.

Todas as refeições serão servidas no almoço e no jantar e são divididas em ciclos. O primeiro, ofertado em maio, contará com uma entrada de Tartare de Beterraba. O prato principal será um filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas. Para a sobremesa, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. A classe Economy terá como prato principal uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, a menos de 20 km ao Sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da Cidade Luz e seus arredores. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana.

TURISMO: Conhecendo Paris de bicicleta

John Rodgerson, CEO da Azul, destaca que “Paris é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o A350, a Azul se consolida ainda mais como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”.

Viracopos (VCP) – Orly (ORY)
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Viracopos 23h Orly 15h30 Todos os dias, exceto às terças-feiras.
Orly 22h15 VCP 4h40 Todos os dias, exceto às quartas-feiras

 Azul no mercado internacional

Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros atendidos pela Azul, a companhia disponibiliza 2 voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos), e os 2 voos diários e regulares para Lisboa, todos com partidas de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Há voos diretos para Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, que partem de Confins, em Belo Horizonte, capital mineira.

A empresa também fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre de 2023, a Azul contará com voos semanais para Curaçao e Fort Lauderdale, partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará voos para Orlando a partir da capital mineira. Na região Norte do Brasil, a Azul aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos.

Outro destino que ganhou reforços na malha da Azul foi o Uruguai. Desde o ano passado, as 2 frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu, Paraná, seguem disponíveis aos clientes.

Florianópolis, em Santa Catarina, é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido 2 voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

Com apoio Assessoria de Imprensa Azul

Comentários

Leave A Comment