Azul, Gol e Latam se preparam para a demanda da alta temporada de verão 2022-2023, aumentam voos e agregam destinos para seus clientes.

A Azul já está voando para quatro novos destinos no Ceará: São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral. Agora a companhia aérea tem oito bases no Estado contando com os destinos de Aracati-Canoa Quebrada, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, além de Fortaleza. Os voos são realizados por meio da Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan que têm capacidade para transportar até nove passageiros e terão ligações diretas com a capital cearense.

Recife-Montevidéu

Turistas do Pernambuco e Estados próximos têm conexão direta com a capital do Uruguai, Montevidéu, com um voo da Azul toda semana em novembro e, a partir de dezembro, a oferta aumenta para dois voos semanais. Para esta rota, foram escaladas as aeronaves Airbus A320 com capacidade para transportar até 174 Clientes, sistema de entretenimento individual e serviço de bordo da Azul, composto por snacks e bebidas à vontade sem custos.

Com saídas às quartas-feiras e domingos, os voos decolam de Recife às 10h30 e chegam em Montevidéu às 16h. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 15h10, chegando em Recife às 19h.

TURISMO: Rota das Emoções une três Estados do Nordeste

Além dos voos partindo do Recife, a Azul oferece voos para Montevidéu a partir de Florianópolis, em Santa Catarina, Foz do Iguaçu, no Paraná e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As passagens para todas as rotas estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia, via Central de Relacionamento Azul (4003-11 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-887-1118 para demais localidades), site e nas agências de viagens.

Bahamas pela Azul em parceira com a JetBlue

Para expandir sua malha internacional, a Azul reforça a sua parceria com a JetBlue e passa a oferecer mais um destino aos seus clientes: as Bahamas, na América do Norte. Assim, o passageiro pode sair do Brasil e se conectar para Nassau, capital das Bahamas, no Aeroporto de Fort Lauderdale em voos da JetBlue.

Através dessa parceria a Azul já oferece voos para Cancun, no México, San Juan, em Porto Rico, Port-au-Prince, no Haiti, Aruba, Punta Cana e Caribe, na República Dominicana.

Gol com 60 novas rotas no verão

Entre 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023, a Gol vai operar 760 decolagens por dia e incluir 60 novas rotas para seus clientes. No total a companhia aérea vai atender 85 bases em 250 rotas e oferecer mais de 8 milhões de assentos.

Nordeste

Bases como Ilhéus (na foto que abre a matéria, a Catedral de São Sebastião, em Ilhéus), Natal, Salvador e Porto Seguro apresentam crescimento de ofertas, respectivamente de 59%, 59%, 55% e 54%, sempre em comparação com outubro/22. Dentre as novas rotas da Gol para o verão, destacam-se: Ilhéus-RIOgaleão, Porto Seguro-Uberlândia, Fortaleza-Porto Alegre, Maceió-Foz do Iguaçu, Salvador-Montevidéu, Salvador-Porto Alegre, entre outras. Além disso, terá três novos destinos na região até o verão: Teixeira de Freitas, Lençóis/Chapada Diamantina e Paulo Afonso, todas em regiões de alto apelo turístico na Bahia.

Sul

Foz do Iguaçu, Florianópolis, Porto Alegre e Navegantes (cidade catarinense próxima ao Beto Carrero) encabeçam as cidades que receberam maior acréscimo de voos e novas rotas chegam para suprir a demanda da região: Foz do Iguaçu-Salvador, Florianópolis-Belo Horizonte, Maringá-Salvador, Porto Alegre-Cuiabá, Curitiba-Maceió, Foz do Iguaçu-Recife, Londrina-Cuiabá, entre outras. Até o verão, a companhia contará com dois novos destinos na região, Santa Maria e Santo Ângelo, ambos no Interior gaúcho, sendo Santo Ângelo a principal porta de entrada para o roteiro turístico, histórico e cultural das Rotas da Missões.

Norte

Porto Velho, Palmas e Rio Branco são as localidades que mais se expandem na alta temporada de 2023, e a região ganha novas rotas sobretudo em comunicação com o Sudeste, como Porto Velho-Guarulhos, Palmas-RIOgaleão, Rio Branco-Guarulhos e Belém-RIOgaleão, além de Palmas-Goiânia, sem contar a rota internacional Manaus-Miami a partir de 17 de dezembro, com operação às quartas e aos sábados.

Sudeste

Uberlândia, RIOgaleão, Campinas e Belo Horizonte lideram as bases com a maior ampliação para o próximo verão. Entre as rotas recém-criadas pela Gol para o período estão Uberlândia-Salvador, RIOgaleão-Porto Seguro, RIOgaleão-Goiânia, Belo Horizonte-João Pessoa, Congonhas-Ilhéus, Congonhas-Jericoacoara, entre outras.

Centro-Oeste

Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Sinop respondem pela maior expansão de voos. As rotas sazonais da Gol contemplam demandas internas e para outras regiões, sobretudo Nordeste e Sul: Brasília-Ilhéus, Cuiabá-Curitiba, Cuiabá-Navegantes, Cuiabá-Fortaleza, Sinop-Cuiabá, Campo Grande-Florianópolis, Campo Grande-RIOgaleão, Goiânia-Fortaleza, entre outras.

Voos internacionais

Na alta temporada de verão 2022/2023, a Gol eleva em 50% a oferta de voos em comparação com outubro/22 e 325% frente a janeiro deste ano.

Os destaques são a inclusão de novos mercados que vão se comunicar com a América do Sul e os Estados Unidos, como as rotas Maceió-Buenos Aires, Natal-Buenos Aires, Recife-Buenos Aires, Salvador-Buenos Aires, João Pessoa-Buenos Aires, Florianópolis-Córdoba, Fortaleza-Miami, Manaus-Miami, RIOgaleão-Montevidéu e Salvador-Montevidéu.

TURISMO: As vinícolas de Mendoza

Além destes, a companhia atinge oferta de voos diários para Mendoza, na Argentina, e amplia para seis os voos semanais a Punta Cana, no Caribe, ambas com saídas desde São Paulo/Aeroporto de Guarulhos. Todas elas com início de operações em dezembro deste ano e janeiro de 2023.

Os bilhetes para a alta temporada na Gol estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300-11502121) e nas agências de viagens.

Latam retoma 21 destinos internacionais

A Latam está voando Rio de Janeiro/Aeroporto Santos Dumont-Porto Seguro, na Bahia. A rota conta com quatro voos semanais aos sábados e domingos e reduz em quase 2h30 o tempo total de viagem entre as duas cidades se comparado com um voo com conexão.

A partir de Porto Seguro, os voos decolam nos sábados às 12h15 e 18h30 (hora local) e nos domingos às 14h05 e 18h55 (hora local), com 1h35 de duração. A partir do Santos Dumont (Rio de Janeiro), os voos decolam nos sábados às 10h10 e 16h25 (hora local) e nos domingos às 12h e 16h50 (hora local), com 1h35 de duração. São operados por aeronaves Airbus A319 com capacidade para até 140 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 132 na Economy).

A companhia também ampliou este mês os voos nas rotas de Porto Seguro para Brasília (de cinco para sete voos semanais), São Paulo/Congonhas (de seis para dezesseis voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (de 21 para 28 voos semanais).

Buenos Aires

Em aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy), a Latam está operando o voo Rio de Janeiro/Galeão-Aeroparque (Buenos Aires) com 3h20 de duração que decolam nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 17h55 (hora local). A partir do Aeroparque, os voos têm 2h55 de duração e decolam nos mesmos dias às 10h (hora local).

A partir de 16 de dezembro, a Latam inicia os voos entre o Rio de Janeiro e o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Os voos têm 3h20 de duração e decolarão nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos às 13h05 (hora local). A partir de Buenos Aires/Ezeiza, os voos têm 2h55 de duração e decolarão nos mesmos dias às 17h15 (hora local). São operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (oito na cabine Premium Economy e 168 na Economy).

TURISMO: Buenos Aires

A companhia aumentou os voos na rota São Paulo/Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque (três para 18 voos semanais). Entre os países também são operados voos para Buenos Aires/Ezeiza (sete voos semanais) e Mendoza (quatro voos semanais) a partir de São Paulo/Guarulhos.

Ao todo, a Latam já voltou a voar diretamente para 21 destinos internacionais a partir do Brasil (eram 26 antes da pandemia). A partir do Galeão, especificamente, a Latam também opera voos diretos para Lima (quatro voos semanais) e Santiago (dez voos semanais).

São Paulo-Boston

Reduzindo em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão em Nova York com companhias parceiras, a Latam faz a rota Aeroporto de Guarulhos/São Paulo-Boston.

A partir de Guarulhos, os voos têm 9h45 de duração e decolam às quartas, sextas e domingos às 22h50 (hora local). A partir de Boston, os voos têm 10h05 de duração e decolam às segundas, quintas e sábados às 17h30 (hora local). São operados por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para trezentos passageiros (trinta na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy).

Já neste mês, a Latam terá voltado a voar diretamente do Brasil para 21 dos seus 26 destinos internacionais operados antes da pandemia: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

As passagens estão disponíveis no site da Latam e nas agências de viagens.

Com apoio da Assessoria de Imprensa da Azul, da Latam e da InPress Porter Novelli

 

Comentários

Leave A Comment