O Grupo Latam divulgou hoje, 26 de dezembro, levantamento sobre o projeto Avião Solidário em 2022. Programa de sustentabilidade da companhia aérea beneficiou neste ano quase 1,5 milhão de pessoas no Brasil.

Em 2022, o Avião Solidário da Latam concedeu mais de 700 passagens no Brasil e foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 150 toneladas de cargas e de 150 animais de 17 espécies diferentes.

Neste ano, o programa também alcançou a marca de 20 ONGs parceiras no Brasil, incluindo importantes aliados como Amigos do Bem, Gastromotiva, Gerando Falcões, Make a Wish, Ampara Animal.

TURISMO: Destinos para conhecer no Brasil

Desde o início da pandemia de Covid-19, o programa da Latam já foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 282 milhões de vacinas para todos os Estados brasileiros, o que corresponde a mais de 70% de todas as vacinas contra a doença distribuídas pela aviação no país.

Com mais de 10 anos de existência, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo Latam e, na prática, coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e desastres naturais.

Em 2020, quando começou a pandemia, o Avião Solidário seguiu voando e beneficiando os seis países da América do Sul onde atua: Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Argentina e Peru. Também cumpriu uma missão inédita e histórica na China.

Com apoio da Assessoria de Imprensa da Latam Brasil

Comentários

Leave A Comment