AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.8 min

PUBLICADO EM

13/12/2020

Amanhã (14) você poderá acompanhar o eclipse solar sem precisar sair de casa. A partir das 11h30, o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) transmitirá minuto a minuto tudo o que acontece com o fenômeno natural que se verá visto idealmente no norte de Patagônia, na companhia de um show musical do DJ Hernán Cattaneo. É só acessar aqui.

No Brasil, o eclipse será visto apenas parcialmente, mas terá visibilidade total no Chile e Argentina.

Do sul da província de Neuquén – uma das zonas mais bonitas do país, tendo como referência os Caminos de los Siete Lagos e San Martín de los Andes e Villa La Angostura como alguns dos seus principais destinos turísticos -, passando por San Carlos de Bariloche, ícone do turismo argentino, na província de Río Negro, até chegar ao extremo leste da mesma província, o eclipse promete encantar viajantes e viajantes de todo o mundo que, dada a importância do fenômeno.

Será uma festa da natureza em um país que é sinônimo de espaços e maravilhas naturais. E para ser consistente com este megaevento no norte da Patagônia, o Inprotur vai transmitir ao vivo e direto de Bariloche, a partir das 11h30, tudo o que acontece com o eclipse junto com um show musical de Hernán Cattaneo, um dos DJs mais importantes do país.

“Mais uma vez, damos um passo em frente na promoção e divulgação de tudo o que acontece no turismo na Argentina. Este eclipse solar é algo único e maravilhoso pelo que nosso país decidiu abrir as portas aos viajantes do mundo que queiram presenciá-lo e desfrutar de uma experiência incrível em um lugar incrível como a Patagônia”, disse o secretário executivo da Inprotur, Ricardo Sosa.

Cattaneo apresentará seu show “SunsetStream”, desta vez com a versão Eclipse Edition do majestoso hotel Llao Llao.

Veja aqui, animação do eclipse solar feita pela Nasa.

Fonte: Inprotur

Imagem: nriquelopezgarre por Pixabay

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS