Diplomata, professor e colecionador, Fausto Godoy doou ao Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, um acervo de quase três mil peças de arte asiática em 2018. No próximo dia 27, terça-feira, Fausto Godoy participará de uma videoconferência no programa Arte para Maiores, voltado especialmente ao público com mais de 60 anos, quando vai conversar sobre a coleção. A participação é gratuita, bastando apenas fazer a inscrição antecipadamente.

O Arte para Maiores ganhou versão virtual em 2020 e se mantém em formato on-line. Todos os participantes cadastrados recebem por WhatsApp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada a partir de suas próprias casas, com materiais simples.

Em 2019, o programa conquistou uma das mais importantes premiações nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Unimed Curitiba é patrocinadora do Arte para Maiores.

A exposição, que será o tema da videoconferência, é um recorte da coleção das peças doadas pelo diplomata e que conta com a curadoria do próprio Fausto Godoy e de Teixeira Coelho.

O acervo de artes asiáticas reunidas pelo colecionador ao longo de sua carreira diplomática possui peças vindas de países como China, Japão, Índia, Paquistão, Butão, Irã, Afeganistão e Myanmar, e constitui a primeira ala asiática em um museu brasileiro.

A atividade do Arte para Maiores acontecerá na plataforma Zoom, das 14h às 15h30 e será limitada a sessenta 60 pessoas. Para participar não é necessário possuir conhecimento em arte. Basta ter interesse e inscrever-se.

Serviço

Videoconferência Arte para Maiores com Fausto Godoy

27 de março, terça-feira, às 14h

Evento gratuito e com vagas limitadas

Informações: (41)3350-4468 ou educativo@mon.org.br

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Exposição Ásia/MON/Foto: Mariana Alves

Comentários

Leave A Comment