AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

05/05/2016

O Anavilhanas Jungle Lodge é um hotel de selva em Novo Airão, no Amazonas. Pequeno e exclusivo, o hotel foi erguido seguindo técnicas de construção indígenas causando o menor impacto possível na natureza.

O Lodge está a apenas 180 km de Manaus e, apesar de ser um hotel de selva e imerso na Floresta Amazônica, chega-se a ele em apenas duas horas e meia de carro.

O Anavilhanas tem somente 22 chalés e bangalôs equipados com todo conforto: ar condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria. Os bangalôs possuem também tv LCD com canais Sky HD. Com paredes de vidro, estes bangalôs dão a sensação de imersão total no verde da floresta.

Uma opção de hospedagem no Anavilhanas Jungle Lodge é o pacote Experiências Amazônicas, de três a seis dias, com uma série de passeios exclusivos com guias locais e profundo conhecimento da Floresta Amazônica. Todos os pacotes incluem, além de dois passeios com guia por dia, café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e transfer de ida e volta do Aeroporto de Manaus.

A região

O Parque Nacional de Anavilhanas é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral localizada no estado do Amazonas, com território distribuído pelos municípios de Iranduba, Manaus e Novo Airão.

Abrangendo cerca de 400 ilhas, o parque situa-se no rio Negro, próximo ao Parque Nacional do Jaú. Foi criado originalmente como Estação Ecológica, com uma área de 350 018 ha. Em outubro de 2008, foi recategorizada como Parque Nacional. Sua administração cabe atualmente ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A área da unidade é de domínio público e visitas são permitidas apenas com objetivo educacional.

A região apresenta um ecossistema único, com uma paisagem belíssima, espécies endêmicas e formação muito peculiar.

Publicado no Aeroporto Jornal – maio/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS