Dois aeroportos brasileiros foram classificados como os melhores do mundo no ranking divulgado pela AirHelp, uma startup defensora dos direitos do passageiro aéreo em todo o mundo. A avaliação se dá pelos seguintes critérios: pontualidade, qualidade dos serviços e oferta de lojas e alimentação. E no AirHelp Score 2022 o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba/São José dos Pinhais, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo, ficaram entre os 10 melhores do mundo.

O ranking avaliou os 132 terminais mais conhecidos e utilizados do mundo e o terminal Afonso Pena ficou em 4º lugar, com 8,37 pontos, numa escala de 1 a 10, apenas 0,2 pontos atrás da primeira colocação, ocupada pelo aeroporto Hamad, em Doha, no Qatar. As notas obtidas pelo Afonso Pena foram: 8,4 em pontualidade e qualidade do serviço, e 8,3 em alimentação e lojas.

SÃO PAULO: Veja a cidade a 140 metros de altura

Já o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, aparece na 10ª posição com 8,25 pontos. As notas foram: 8,4 em pontualidade, 8,2 em qualidade do serviço e 7,9 em alimentação e lojas.

Os dois estão entre os mais pontuais do mundo, segundo o ranking. O aeroporto mais pontual, com 8,5 pontos, foi Moscow Sheremetyevo International Airport.

O aeroporto mais bem avaliado no AirHelp Score 2022, o Hamad International Airport obteve a seguinte pontuação: 8,3 em pontualidade e 8,5 em qualidade do serviço e alimentação e lojas, com média de 8,39.

Estes não são os únicos terminais premiados do Brasil. Em março deste ano, os Aeroportos de Florianópolis, em Santa Catarina, e Cascavel, no Paraná, foram reconhecidos como melhor terminal nacional e regional, respectivamente, pelo prêmio Aviação+Brasil, concedido pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Fontes: Ministério do Turismo e AirHelp

Comentários

Leave A Comment