AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

25/11/2020

R$ 35,3 milhões serão utilizados para a reforma do Aeroporto de Ponta Grossa, no Paraná. O investimento é do governo federal, através do Ministério da Infraestrutura e a licitação para a contratação dos projetos e execuções das obras será de responsabilidade da prefeitura da cidade. Os recursos são do Fundo Nacional de Aviação Civil.

O Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo é administrado pelo município desde 2014. Os investimentos vão permitir a continuidade de melhorias no local, iniciadas pelo governo estadual e municipal, que viabilizaram os voos regulares iniciados em 2016. Está prevista a construção de nova taxiway, reforma e ampliação do pátio de aeronaves, estacionamento de veículos, cerca operacional e terminal de passageiros com mais de 2 mil m². O edital de licitações deve ser publicado pelo município nas próximas semanas e o cronograma prevê a conclusão das obras em dois anos.

Conforme o Plano Aeroviário Nacional, o aeroporto tem potencial para operar mais de 200 mil passageiros ano.

“Atualmente, temos quarenta aeroportos em obras ou com previsão de receber recursos”, disse o diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério, Eduardo Bernardi. “Até 2022, o governo deve ter investido perto de R$ 3 bilhões em equipamentos de navegação aérea, reforma e construção de novos aeroportos em todas as regiões do país, com o objetivo de aumentar a conectividade e ampliar a oferta de voos”, afirmou.

Fonte e foto: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS