Hoje, 10 de março, a Aerolíneas Argentinas anunciou, em evento na Embaixada da Argentina em Brasília, a volta da conexão entre Buenos Aires e Brasília a partir de 5 de abril, terça-feira. A rota retorna após sido paralisada em abril de 2016.
Ricardo Sosa, secretário Executivo do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística) afirmou que “chegamos a este mês de março com muita preparação prévia e comemoramos este lançamento da Aerolíneas Argentinas que volta a voar de Brasília depois de seis anos. Talvez seja o símbolo mais importante da recuperação do turismo internacional que vivemos, por ser a capital do Brasil, e gerará mais rotas entre os dois países com mais destinos, pois poderemos aproveitar as conexões que a Aerolíneas Argentinas vai gerar com a Gol para destinos próximos como Cuiabá, Campo Grande, Palmas, Manaus, Porto Velho e até Belo Horizonte, onde ainda não foram gerados voos para Buenos Aires”.
O voo entre Brasília e Buenos Aires será operado por um B737-700, com capacidade para 128 passageiros na classe Premium Economy. Partindo do Aeroporto Internacional de Brasilía, pousará após 3h30 de voo, no Aeroporto Jorge Newbery, o Aeroparque, no centro da capital portenha. Serão quatro frequências semanais ligando as duas capitais. Antes da pandemia, Brasília foi a quarta cidade que mais mandou turistas para Buenos Aires por via aérea.
O diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, aproveitou o evento para anunciar que “a partir de julho teremos novas rotas de São Paulo a Bariloche, Salta e Tucumán. Além disso, também em julho, aumentaremos os voos para Buenos Aires de São Paulo com 28 frequências semanais”, além do retorno da companhia aérea para Curitiba e Porto Alegre.
Fonte: Assessoria de Imprensa