AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.1 min

PUBLICADO EM

05/06/2014

Amanda Chain

Desde pequena sempre gostei de fábulas. O poder que as histórias e contos têm é fenomenal, e não importa a idade do leitor ou ouvinte, sempre há uma boa lição a ser apreciada!

A Boa Sorte
Foto: divulgação

O livro “A Boa Sorte” é uma história que não chega por acaso. Trata de um assunto que desde os tempos mais remotos já atrai interesse. Para alguns, a sorte só chega por acaso, como por acidente e pode cair sobre alguém por azar. Outros acreditam em objetos e entidades que podem atraí-la. Mas a pergunta crucial é: Você sabe a diferença entre sorte e a Boa Sorte?

Escrito como uma fábula do tempo de Merlin e dos cavaleiros. Merlin propõe um desafio a todos os cavaleiros: encontrar o Trevo Mágico de Quatro Folhas. Quem o possuísse teria sorte sem limites de tempo ou espaço, sorte no combate, no comércio, no amor, na riqueza, enfim, ilimitada!

Mas assim que ele disse sobre as dificuldades de encontrar esse Trevo, os cavaleiros foram desistindo, ficando apenas dois que decidiram encarar a empreitada, cada um por conta própria. E de cada episódio dessa busca uma regra da Boa Sorte vai sendo apresentada, como “Muitos são os que querem ter a Boa Sorte, mas poucos os que decidem buscá-la”.

A história vai se desenrolando, de modo que um somente enxerga os desafios e se sente traído, desejando vingança, pois só espera encontrar a sorte, e acredita que é fácil, que não requer trabalho.

O outro sabe que lhes foi dito é que poderiam encontrar o Trevo Mágico, mas não disse que NÃO seria necessário fazer alguma coisa. Ele sabe que a sorte é a soma de oportunidade e preparação. E que a oportunidade está sempre presente. A ação o conduzirá até o sucesso que desejar. Pois é necessário criar as condições para que as oportunidades floresçam.

Depois da leitura desse livro você vai identificar que a diferença entre sorte e Boa Sorte é que a sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você mesmo, por isso dura para sempre. Aproveitem a história!

De Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes. Editora Sextante. Preço sugerido: R$ 19,90

vendas@livrariadochain.com.br

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2014

Foto de destaque: Klim Sergeev/ Unsplash

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS