A Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG), de Curitiba, lança nesta semana três novos projetos para o segundo semestre. As ações envolvem oficinas com ex-alunos e professores da instituição e uma mostra coreográfica on-line. Parte das atividades é aberta ao público (veja agenda abaixo). A EDTG segue com atividades virtuais desde março deste ano em função da pandemia do coronavírus. Neste período já promoveu mais de 320 aulas on-line para 140 alunos.
Ciclos e conexões
O projeto Ciclos traz ex-alunos da EDTG para partilhar experiências sobre a atuação profissional no mundo da dança e promover oficinas técnicas. Hoje (26 de agosto), Nayara Lopes, solista do Pennsylvania Ballet, faz uma atividade de balé clássico aberta ao público.
O projeto Conexões traz profissionais da área da dança com o objetivo de compartilhar informações e técnicas com os alunos da EDTG.
Mostra on-line
A mostra coreográfica on-line é um projeto interno e tem como objetivo oportunizar aos alunos do Curso Livre de Formação da Escola de Dança Teatro Guaíra a vivência de um processo de criação através do seu repertório de movimento.
Os alunos devem produzir um vídeo autoral solo de até dois minutos nas categorias Balé Clássico, Dança Contemporânea ou Estilo Livre.
Confira as oficinas abertas ao público em agosto:
26/08 – Bailarina e professora Nayara Lopes (solista do Pennsylvania Ballet): Aula para as turmas adiantadas da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Aula de Balé Clássico (intermediário/avançado)
26/08 – Bailarina e professora Juliana Alves (professora, multiartista, pesquisadora e bailarina):Aula para as turmas nível básico da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Estudo da Dança dentro de outras linguagens (faixa etária: 09 a 12 anos)
27/08 – Bailarino e professor Leandro Vieira (bailarino do Balé Teatro Guaíra): aula para as turmas intermediárias da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Aula de Balé Clássico (Básico/Intermediário)
31/08 – Professora Patrícia Otto (professora da Escola de Dança Teatro Guaíra): Aula para as turmas Formação V e Aperfeiçoamento da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Aula de Balé Clássico
As atividades abertas à comunidade são gratuitas e os interessados devem acessar o link de transmissão uma hora antes de cada aula nas redes sociais da Escola de Dança Teatro Guaíra. A sala será aberta 15 minutos antes das aulas, que acontecem pelo aplicativo Zoom. As vagas são preenchidas por ordem de acesso ao link até o limite de 100 pessoas.
Fonte: Agência Estadual de Notícias