O turista brasileiro vai ganhar em 2026 novos voos internacionais. Só até setembro desse ano a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) já autorizou 64 novos voos e 16 frequências adicionais para destinos no Exterior e que estão confirmadas pelas companhias aéreas. Os novos voos e as frequências adicionais serão operados pela Aerolíneas Argentinas, Flybondi, Gol, Latam, Turkish Airlines, JetSmart, Air Transat, American Airlines, Copa, Qatar, Air France, TAP e Ibéria. A medida é fruto, dentre outras ações, do intenso trabalho do Ministério do Turismo com as companhias aéreas para a expansão de novas rotas.

Os destaques são para o aumento de três frequências adicionais semanais, já a partir de fevereiro, para o trajeto entre Doha (foto da capa), capital do Catar, e São Paulo; o aumento de cinco novos voos no trajeto entre Punta Cana, na República Dominicana, e São Paulo, a partir de julho; e o aumento de sete novos voos no trajeto Bariloche, na Argentina, e São Paulo, também a partir de julho deste ano.

A previsão de novos voos e frequências adicionais também contempla outros continentes.

TURISMO: Dicas para prevenir o jet lag

Na Europa, por exemplo, as previsões são para trajetos de países como França, Bélgica, Holanda, Portugal e Espanha para as cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Na América do Sul, a expectativa de novos voos e frequências adicionais é para trajetos entre Argentina, Paraguai e Chile e as cidades de Cabo Frio e Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Maceió.

Já na América do Norte, a previsão é para os Estados Unidos e Canadá nos trajetos com a cidade do Rio de Janeiro.

Na América Central, além da República Dominicana, a previsão de novos voos também contempla o Panamá, no trajeto entre Cidade do Panamá e Salvador.

Na África, a previsão de novos voos fica no trajeto entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e São Paulo.

Na Ásia, além do Catar, existe a previsão de frequências adicionais para o trajeto entre Istambul, na Turquia, e São Paulo.

Em 2025, o turismo internacional no Brasil foi um dos grandes destaques do setor. O país encerrou o ano com o recorde histórico na chegada de turistas estrangeiros, com 9,3 milhões visitantes de outros países.

Com apoio Marco Guimarães, Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Comentários

Leave A Comment