A temporada de inverno na Europa começa daqui a quatro dias, em novembro, e prossegue até o final de março de 2026. Para o período, a Air France ajustou sua malha aérea para atender essa demanda e serão quase 800 voos diários para cerca de 170 destinos em 73 países.

No Brasil, o serviço será reforçado com até 12 voos semanais entre Paris/Aeroporto Charles de Gaulle e o Rio de Janeiro, além de cinco voos semanais para Salvador, na Bahia, fortalecendo a conectividade entre a Europa e o país.

Rede de longa distância: 87 destinos

A malha de longa distância da Air France segue em expansão, com um aumento de 3% na capacidade (medida em quilômetros de assentos disponíveis). As seguintes novas rotas serão inauguradas:

  • Paris-Charles de Gaulle-Phuket (Tailândia): até três voos diretos semanais a partir de 27 de novembro de 2025, operados por aeronaves Boeing 777-300ER.
  • Paris-Charles de Gaulle-Punta Cana (República Dominicana): três voos semanais de 13 de janeiro a 28 de março de 2026, também operados pelo Boeing 777-300ER.

Curta e média distância para mais de 90 destinos

Neste inverno europeu, a Air France aumentará as frequências entre Paris/Charles de Gaulle e as principais cidades francesas, incluindo Toulouse (até 11 voos diários), Marselha (até nove) e Nice (até oito), reforçando ainda mais a conectividade regional com sua rede de média e longa distância.

Um novo voo matinal será adicionado entre Paris/Charles de Gaulle e Londres/Heathrow, totalizando sete voos diários. A rota Paris–Cork (Irlanda) operará durante toda a temporada com quatro voos semanais.

Na Itália, haverá um voo adicional diário nas rotas entre Paris e Milão-Linate e Paris e Milão-Malpensa, enquanto Verona será atendida durante todo o inverno com cinco voos semanais. As frequências também aumentarão para Düsseldorf (Alemanha), Munique (Alemanha) e Zurique (Suíça), com até seis, cinco e quatro voos diários, respectivamente.

Mais ao Sul, Tânger (Marrocos) será conectada a Paris-Charles de Gaulle durante todo o inverno com até três voos semanais, e a rota Paris–Tenerife (Espanha) operará quatro vezes por semana durante a temporada de festas.

Reforço de rotas existentes

América do Norte:

  • A rota Paris–Orlando, inaugurada no verão europeu de 2025, continuará durante o inverno com cinco voos semanais operados por Airbus A350-900.
  • As ligações entre Paris–Raleigh-Durham (Estados Unidos), Cancún (México) e Papeete (Polinésia Francesa) via Los Angeles passarão a ter até sete voos semanais, em vez de cinco.

América do Sul e Caribe

  • O serviço para o Brasil será reforçado com até 12 voos semanais entre Paris–Rio de Janeiro e cinco voos semanais para Salvador.
  • A rota Paris–San José (Costa Rica) também será ampliada para até dez voos diretos por semana, frente a sete na temporada anterior.

África e Oceano Índico

  • A Cidade do Cabo (África do Sul) contará com até sete voos semanais a partir de Paris, operados pelo Airbus A350-900.
  • Zanzibar–Kilimanjaro (Tanzânia) terá até cinco voos semanais, ante três na última temporada.
  • Os voos entre Paris e Ilhas Maurício passam a ser operados pelo Airbus A350-900 e pelo Boeing 777-300ER.

Ásia e Oriente Médio

  • Bangkok (Tailândia) passará a ter duas frequências diárias de Paris.
  • A rota Paris–Riade (Arábia Saudita), inaugurada no verão de 2025, continuará com três voos diretos semanais.
  • Dubai terá 16 voos semanais, em comparação com 14 no inverno passado.

Nova suíte La Première

Na última primavera europeia, a Air France revelou sua nova suíte La Première, a primeira classe da companhia, um conceito único e totalmente adaptável, composta por um assento e uma chaise longue que se transformam em uma verdadeira cama. As suítes laterais possuem cinco janelas, uma exclusividade Air France. A novidade já está disponível em voos de Paris para Nova York-JFK, Los Angeles e Singapura, e será introduzida nos voos para Miami (dezembro de 2025) e Tóquio-Haneda (março de 2026).

La Première, Air France

La Première.

Cada etapa da viagem na La Première oferece um serviço excepcional para proporcionar uma experiência sob medida. Com um amplo lounge, suíte privativa a bordo, gastronomia três estrelas Michelin, carta de vinhos e champanhes rigorosamente selecionados e noites tranquilas a 35 mil pés, cada momento é elevado para transformar a viagem em uma jornada inesquecível.

Wi-fi de alta velocidade

Outro marco da Air France é a introdução progressiva do novo serviço de wi-fi de alta velocidade em toda a frota a partir de setembro de 2025. Cerca de 20 aeronaves de média e longa distância já estão equipadas, oferecendo uma conexão gratuita, estável, rápida e segura. A Air France é a primeira grande companhia aérea europeia a oferecer este serviço a bordo. A meta é equipar 30% da frota até o final de 2025 e 100% até o final de 2026.

Bilhetes estão disponíveis no site da companha aérea e agências de viagens.

TURISMO: Destinos no Brasil para viagem LGBTQIA+

Transavia France

A Transavia France, companhia de baixo custo do grupo Air France-KLM, com base principal no aeroporto de Paris/Orly, atenderá 109 destinos em 29 países neste inverno europeu com um total de 227 rotas, reforçando sua posição como a principal low-cost da região parisiense.

Com apoio Race Comunicação

Comentários

Leave A Comment