Está em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o terceiro maior espelho d’água da América Latina. Fica na piscina principal do Búzios Beach Resort by WAN Experience, na Praia de Tucuns. O Resort tem 335 apartamentos nas categorias Luxo II Vista Jardim, Luxo II Vista Piscina/Parcial Mar, Suíte Superior, Suíte Master, Bangalô e Suíte Presidencial. O hotel conta com quatro apartamentos adaptados para cadeirantes e todas as acomodações têm tábua de passar roupa e varanda.

A piscina do Búzios Beach Resort é de 175 metros de extensão e profundidade máxima de 115 cm. Esse espelho d’água se conecta a piscinas de borda infinita voltadas para o mar, criando uma transição fluida entre o ambiente construído e a natureza.

Composto por piscinas interligadas que somam uma extensão impressionante, o local é projetado para valorizar as vistas naturais da região, como as praias de Tucuns e os jardins tropicais do empreendimento. Além do impacto visual, o espelho d’água contribui para o conforto térmico da área.

O espelho d’água é um ponto de convergência para as atividades de lazer. As margens do espelho são cenário para brincadeiras infantis, caminhadas relaxantes, hidroginástica, meditação ao ar livre e eventos ao pôr do sol promovidos pelo resort. Além disso, proporciona um pano de fundo perfeito para registros fotográficos.

Bangalô, Búzios Beach Resort by WAN Experience

Bangalô.

O que é um espelho d’água?

Um espelho d’água é mais do que uma superfície plana de água. É um recurso paisagístico que reflete o céu, a vegetação e as estruturas ao redor, criando uma interação visual que transmite serenidade. Tradicionalmente, essas superfícies têm profundidade rasa, variando entre 20 cm e 60 cm, com o objetivo de reduzir riscos e facilitar a manutenção. Embora sejam frequentemente associados a elementos decorativos, os espelhos d’água também desempenham funções práticas, como melhorar o microclima e ampliar a sensação de espaço.

Com apoio Mapa 360

Comentários

Leave A Comment