Prevendo transportar mais de 40 mil passageiros por ano, a Latam inicia em dezembro a rota Florianópolis-Lima, capital do Peru. O primeiro voo será no dia 2 de dezembro de 2025. Hoje, a companhia aérea faz voos para Lima a partir de São Paulo Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

O voo Lima-Florianópolis será operado três vezes por semana às terças, sextas e domingos e os voos de retorno será na segunda, quarta e sábado a bordo de aeronaves da família Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 168 passageiros em cabine Economy e oito em Premium Economy) com duração média de 5 horas de voo.

O voo decolará às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. Na comparação com uma viagem com conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital catarinense e o Peru.

Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, diz que “a nova rota da Latam para Lima reforça o potencial de conectividade de Florianópolis, ligando o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Isso irá não apenas levar mais brasileiros ao Exterior, como também atrair mais turistas a Santa Catarina”.

TURISMO: As ondas para surfar no Peru

A Latam atualmente opera uma oferta de mais de 110 voos por semana no Aeroporto de Florianópolis com voos para Brasília (sete por semana), São Paulo/Congonhas (média de 50 por semana), São Paulo/Guarulhos (42 por semana) e Santiago do Chile (atualmente nove por semana, passando a 21 na alta temporada de inverno em junho).

As passagens estão à venda no site da companhia aérea e nas agências de viagens.

Com apoio GBR Comunicação

Comentários

Leave A Comment