Viajantes veganos, e os que amam gastronomia criativa, já podem apostar em destinos com culinária extraordinária à base de plantas. De acordo com um estudo da Bloomberg Intelligence, até 2030, o mercado de proteínas plant based poderá atingir 10% do mercado global. Isso reflete em bares e restaurantes pelo mundo.

Andrea Miramontes, que há 24 anos é jornalista especializada, diz que o “veganismo vai além da comida, é uma filosofia de vida, racional e ética. Veganos não usam itens animais em tudo que for possível, como moda, itens de casa, beleza e viagens. Mas, se antes, sofríamos para achar bons pratos, isso mudou”.

Andrea acrescenta que viajar de forma vegana vai além da escolha da comida, pois inclui jamais usar animais em entretenimento e procurar criteriosamente a hospedagem, para evitar lugares que usam animais em decoração, por exemplo.

A jornalista lista três destinos onde viajantes veganos encontram pratos criativos e saborosos, sem qualquer uso de produto animal.

“Viajantes não veganos, mas que estão abertos a uma gastronomia criativa e autêntica, também vão amar. Guarde estas dicas”, aconselha.

1.Austin, Estados Unidos

Quem diria que justamente que no Estado norte-americano do Texas estaria um dos lugares mais veganos dos Estados Unidos.

A descolada cidade de Austin surpreende. Taquerias veganas, queijarias sensacionais (sem leite, claro), rooftops e mais restaurantes, que não são só veganos, reservam opções fantásticas no mundo plant based.

2.Londres, Inglaterra

A terra do Rei Charles III ocupa o topo da lista anual do site vegano Happy Cow, buscador de restaurantes plant based pelo mundo. E a comida boa vai além da vizinhança moderninha Camden Town, uma verdadeira meca do fast food vegano.

Há restaurantes naturais que apostam na comida como arte e até uma forma de cura, como é o caso do Farmacy Kitchen, entre outros. É possível encontrar também chá da tarde vegano, elegante e delicioso.

GASTRONOMIA: 5 restaurantes veganos em outras 4 cidades

3.Nova York, Estados Unidos

Esse é um destino que levou o veganismo aos restaurantes mais requintados da cidade. Mesmo em lugares não veganos, sempre haverá opção.

Entre os que são 100% à base de plantas, a criatividade impera, como o caso do restaurante Planta Queen, que promete um dos melhores sushis veganos da cidade.

4.São Paulo, Brasil

“Incluo São Paulo – diz Andrea – como uma das cidades mais vegan friendly do mundo, com comida de primeira e chefs criativos. É possível encontrar desde restaurantes japonês até italianos, padarias, cafés e muitas hamburguerias veganas. As opções com qualidade só aumentam, para a alegria de quem ama boa comida, independentemente do veganismo”.

Com apoio Máxima Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment