Há mais de 100 anos a Bodega Dante Robino produz vinhos em Mendoza, Argentina. Agora, quem visita a vinícola conta com o restaurante Observatorio comandado pelo chef Juan Ventureyra onde as receitas têm o vinho como protagonista.
Observatorio é o restaurante do Espacio Robino em Luján de Cuyo. Criado entre as montanhas e inspirado no céu, nas estrelas e nos planetas, nasceu para oferecer pratos simples e de qualidade com os melhores vinhos da adega, e, para quem preferir, cocktails à base de vinho, shot de cerveja e outras bebidas. Em um ambiente descontraído e jovem, o Observatorio traz uma nova proposta para que cada um viva o mundo do vinho mendocino à sua maneira, olhando para o céu e almejando uma experiência de outro planeta.
Nicolás Bruno, diretor da Dante Robino, diz que “com o Observatorio buscamos aproximar cada vez mais pessoas da boa alimentação e da boa bebida. Quisemos criar um espaço onde o público possa desfrutar de um excelente momento num ambiente tranquilo. Afastando-se dos menus e harmonizações tradicionais, para criar um universo de sabores deliciosos e simples, onde o único momento que importa é o tempo que se desfruta em boa companhia, com um copo de algo saboroso na mão. E se puder aproveitar o pôr do sol andino, a experiência fica completa”.
A proposta gastronômica está a cargo de Juan Ventureyra, chef com reconhecida carreira em Mendoza e se baseia em pratos tradicionais e pratinhos com ingredientes sazonais, mas revisitados com criatividade e magia.
Massas e embutidos caseiros, tortillas, milanesas e outros clássicos da culinária argentina, mas temperados com fermentos e molhos como kimchi, sriracha ou lactonesa. Para os amantes de doces, a estrela é o alfajor recheado com chocolate e frutas vermelhas e os sorvetes artesanais, ideais para acompanhar com os espumantes da vinícola. O cardápio é composto por cinco petiscos, cinco entradas, seis pratos principais e três sobremesas, sendo que a recomendação inclui dois petiscos, duas entradas, dois pratos e uma sobremesa à escolha por pessoa, mas com a ideia de que todos os pratos são partilhados no centro da mesa.
TURISMO: Mendoza, a um passo das Cordilheiras
Entre as bebidas, estão disponíveis as diferentes linhas da Bodega Dante Robino e outros coquetéis à base de vinho e cidra, como o “Malbec Tonic” (com Nave Malbec, gin Bosque, cordial de limão e água tônica), drinks clássicos ou chope.
Aberto de segunda a domingo, das 12h às 18h e o menu por pessoa está a $ 22.500 por pessoa, cerca de R$ 380. As reservas podem ser feitas nesse link.
Com apoio Oliver Press