Não é porque você não tem companhia para viajar que tem que ficar em casa. Existem muitos destinos – no Brasil e no Exterior – que são seguros principalmente para mulheres que desejam conhecer e se aventurar por outros lugares e viajar sozinha. Renata Guedes criou a Single Trips e diz que 95% do público atendido pela agência é feminino e muitas nem são solteiras. “Às vezes – explica – o companheiro do relacionamento não pode ou não quer viajar ela não encontra uma companheira de viagem” e a agência resolve este problema.
Mas viajar sozinha ou sozinho pode ser mais caro e por isso a Single Trips acomoda as mulheres interessadas em quartos duplos, organizando conforme as compatibilidades entre as viajantes de cada grupo, que têm até 15 pessoas.
Aqui, Renata indica 5 lugares para viagens de solteiras ou desacompanhadas:
Arraial D’Ajuda
Arraial D’Ajuda, no Litoral da Bahia, é um lugar encantador, cheio de charme. As viajantes podem conhecer a Praia do Espelho que está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil e é conhecida por formar piscinas naturais na maré baixa, um show à parte para as admiradoras de águas cristalinas e calmas.
Quem gosta de história, vai adorar a Rota do Descobrimento, um percurso que os portugueses fizeram quando chegaram ao Brasil, tendo a oportunidade de conhecer o centro histórico, a Aldeia Indígena Coroa Vermelha e o vilarejo de Caraíva, um mundo à parte e separado do continente pelo rio.
Deserto do Atacama
Além de ser um dos desertos mais secos do mundo, o Deserto do Atacama possui várias atrações únicas. San Pedro de Atacama, por exemplo, é famosa por suas paisagens incríveis, além de ser a capital arqueológica do Chile. Já a Lagoa Cejar abrange três cúpulas salinas cheias de água salgada que, devido à grande quantidade de salinidade, produz um efeito flutuante.
TURISMO: Fotógrafo regista o exuberante Deserto do Atacama
As viajantes também podem visitar o “Ojos Del Salar”, dois sumidouros de água doce que parecem dois olhos; Geysers del Tatio, manifestações geotérmicas, como jatos de água, colunas de vapor, bem como o magnífico ambiente natural da Cordilheira dos Andes e muito mais.
Jalapão
O Jalapão, no Tocantins, é um local único, considerado pelos ecoturistas um paraíso de paisagens diferentes num mesmo lugar.
É possível encontrar cachoeiras de águas cristalinas e temperatura excelente para a prática de banho, além de fervedouros que não permitem que você afunde, dunas alaranjadas, serras e morros espetaculares. Ou seja, é um convite ao relaxamento em meio à natureza.
Salta
Salta, na Argentina, tem uma mistura sedutora de arquitetura histórica, vistas pitorescas e vinhas extensas. Localizada no encantador Vale de Lerma, no sopé dos Andes, é a cidade argentina que melhor conservou sua arquitetura colonial.
As viajantes podem visitar vinícolas excepcionais e ter acesso a uma vista impressionante no topo do morro de San Bernardo.
Porto de Galinhas
Um dos melhores destinos de praia do Brasil, Porto de Galinhas, Pernambuco, tem águas mornas e agradáveis em todo o ano. É uma opção excelente para as mulheres que gostam de mergulhar, provar sabores da culinária local e conhecer pessoas acolhedoras.
Turismo: Porto de Galinhas é para se encantar
Estando lá, é imprescindível visitar a famosa Praia de Carneiros, a Ilha de Santo Aleixo, Recife, Olinda e, claro, a maravilhosa Maragogi, considerada a Maldivas brasileira.
Fonte: Assessoria de Imprensa