Não é porque você não tem companhia para viajar que tem que ficar em casa. Existem muitos destinos – no Brasil e no Exterior – que são seguros principalmente para mulheres que desejam conhecer e se aventurar por outros lugares e viajar sozinha. Renata Guedes criou a Single Trips e diz que 95% do público atendido pela agência é feminino e muitas nem são solteiras. “Às vezes – explica – o companheiro do relacionamento não pode ou não quer viajar ela não encontra uma companheira de viagem” e a agência resolve este problema.

Mas viajar sozinha ou sozinho pode ser mais caro e por isso a Single Trips acomoda as mulheres interessadas em quartos duplos, organizando conforme as compatibilidades entre as viajantes de cada grupo, que têm até 15 pessoas.

Aqui, Renata indica 5 lugares para viagens de solteiras ou desacompanhadas:

 

Arraial D’Ajuda

Porto Seguro, Arraial D'Ajuda e Trancoso iniciam reabertura

Foto: Márcio Filho/MTur

Arraial D’Ajuda, no Litoral da Bahia, é um lugar encantador, cheio de charme. As viajantes podem conhecer a Praia do Espelho que está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil e é conhecida por formar piscinas naturais na maré baixa, um show à parte para as admiradoras de águas cristalinas e calmas.

Quem gosta de história, vai adorar a Rota do Descobrimento, um percurso que os portugueses fizeram quando chegaram ao Brasil, tendo a oportunidade de conhecer o centro histórico, a Aldeia Indígena Coroa Vermelha e o vilarejo de Caraíva, um mundo à parte e separado do continente pelo rio.

 

Deserto do Atacama

Foto: Francisco Viana

Além de ser um dos desertos mais secos do mundo, o Deserto do Atacama possui várias atrações únicas. San Pedro de Atacama, por exemplo, é famosa por suas paisagens incríveis, além de ser a capital arqueológica do Chile. Já a Lagoa Cejar abrange três cúpulas salinas cheias de água salgada que, devido à grande quantidade de salinidade, produz um efeito flutuante.

TURISMO: Fotógrafo regista o exuberante Deserto do Atacama

As viajantes também podem visitar o “Ojos Del Salar”, dois sumidouros de água doce que parecem dois olhos; Geysers del Tatio, manifestações geotérmicas, como jatos de água, colunas de vapor, bem como o magnífico ambiente natural da Cordilheira dos Andes e muito mais.

 

Jalapão

Fervedouro Bela Vista, Jalapão. Foto: Flávio Cavalera

O Jalapão, no Tocantins, é um local único, considerado pelos ecoturistas um paraíso de paisagens diferentes num mesmo lugar.

É possível encontrar cachoeiras de águas cristalinas e temperatura excelente para a prática de banho, além de fervedouros que não permitem que você afunde, dunas alaranjadas, serras e morros espetaculares. Ou seja, é um convite ao relaxamento em meio à natureza.

 

Salta

El Cafayate, Salta

Salta, na Argentina, tem uma mistura sedutora de arquitetura histórica, vistas pitorescas e vinhas extensas. Localizada no encantador Vale de Lerma, no sopé dos Andes, é a cidade argentina que melhor conservou sua arquitetura colonial.

As viajantes podem visitar vinícolas excepcionais e ter acesso a uma vista impressionante no topo do morro de San Bernardo.

 

Porto de Galinhas

Armação Resort, em Porto de Galinhas.

Um dos melhores destinos de praia do Brasil, Porto de Galinhas, Pernambuco, tem águas mornas e agradáveis em todo o ano. É uma opção excelente para as mulheres que gostam de mergulhar, provar sabores da culinária local e conhecer pessoas acolhedoras.

Turismo: Porto de Galinhas é para se encantar

Estando lá, é imprescindível visitar a famosa Praia de Carneiros, a Ilha de Santo Aleixo, Recife, Olinda e, claro, a maravilhosa Maragogi, considerada a Maldivas brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment