Chegou hoje ao Brasil, exatamente às 7h, a maior aeronave da história da Força Aérea Brasileira (FAB). O KC 30 pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, após fazer uma viagem de 12 horas desde Victorville, cidade do Estado norte-americano da Califórnia.

A chegada foi acompanhada pela equipe da Plane Spotter HD Curitiba.

A aeronave que recebeu a pintura com as cores tradicionais dos aviões da FAB na Irlanda, será batizada como FAB 2901 e é o primeiro do processo licitatório vencido pela empresa Azul Linhas Aéreas que prevê a entrega de 2 modelos A330-200 com o objetivo de suprir as carências operacionais da FAB em ações estratégicas, como Reabastecimento em Voo (REVO), Transporte Aéreo Logístico e Ajuda Humanitária. Na cidade californiana, a FAB recebeu contratualmente o KC 30.

ASSISTA: Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

O destino final do voo no Brasil é a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde o KC-30 será operado por militares do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT) – Esquadrão Corsário.

Com a incorporação do avião à sua frota, a FAB informa que “realiza um salto operacional extraordinário na Aviação de Transporte e garante, ainda mais efetivamente, a manutenção da soberania do espaço aéreo e integração do território nacional, com vistas à defesa da Pátria”.

Plane Spotter HD Curitiba, é um grupo de apaixonados que registra desde 2014 tudo o que acontece no Aeroporto Internacional Afonso Pena e no Aeroporto do Bacacheri, de Curitiba, GRU Airport (Guarulhos) e Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo

Com informações da CECOMSAER

Comentários

Leave A Comment