O primeiro hotel com a marca JO&JOE no Brasil fica no Rio de Janeiro. Bandeira da Accor, o JO&JOE Rio de Janeiro está num complexo histórico no Largo do Boticário e atua em 2 segmentos: hospedagem em hostels e hotéis tradicionais, um conceito Open House.
A abertura acontece após um investimento de R$ 70 milhões para a renovação de 6 casas respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. As icônicas escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um minucioso trabalho da equipe de restauro, com a supervisão feita pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural). Para brindar o acordo de preservar o patrimônio histórico, a Accor publicou um livro que conta a história do Largo do Boticário, mostrando o trabalho de restauro.
SAIBA MAIS: Um guia de viagem do Rio de Janeiro
Ocupando uma área de 4.157 m² o hotel tem 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas (além de oferecer opções privativas e coberturas). As acomodações são, em sua maioria, completamente diferentes uma das outras, sendo projetadas individualmente de acordo com as alturas de janelas e portas. Algumas delas fazem parte do conceito arquitetônico “OOO” (em inglês “Out of Ordinary”), trazendo a ideia de ambientes que trazem vivências únicas. Em geral, todo o layout interno engloba a conexão entre as casas e suas diferentes utilidades.
No rooftop tem um banco de areia que promete ser um local relax e ponto de encontro para um momento descontraído. Já a área em frente ao restaurante e bar aberto ao público possui piso revestido em pedras portuguesas, trazendo a ideia do estilo de vida carioca.
E na gastronomia, o JO&JOE Rio de Janeiro tem um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) — abertos sob demanda. O complexo ainda possui 3 piscinas, 1 quadra de basquete e espaço de coworking.
Fonte: Assessoria de Imprensa