Quem nunca sonhou em ter uma ilha só para si? A ideia de ficar numa ilha (com conforto, é claro!) habita o imaginário e a Booking.com selecionou ilhas paradisíacas que receberam recomendações com uma nota igual ou maior a 95% dos viajantes que usam a plataforma.
Conheça três que podem entrar na sua lista de desejos:
Pantelleria, Sicília
Uma das poucas ilhas do Mediterrâneo que permanecem intocadas pelo turismo de massa, Pantelleria (foto que abre a matéria) é uma raridade.
Talvez seja pela ausência de praias de areia já que toda a costa é dominada por rochas vulcânicas.
Mas isso é compensado pela possibilidade de reclusão e privacidade: espreguiçar em piscinas naturais de água do mar e mergulhar sem ninguém em volta.
E no interior da ilha você encontra o Specchio di Venere (Espelho de Vênus), deslumbrante lago em uma cratera vulcânica alimentada por águas quentes naturais e água da chuva. Sua lama é rica em minerais que fazem bem à pele.
Ilhas Scilly, Reino Unido
Visitar este conjunto de ilhas pitorescas ao largo da costa da Cornualha é como visitar uma época passada. Sua pequena população criou um impressionante senso de comunidade, seus edifícios e paisagem são tipicamente britânicos e a Ilha de Tresco é um paraíso para esquilos vermelhos, espécie extinta no continente.
As ilhas têm amplas e bonitas enseadas e praias, mas a principal atração é o magnífico Tresco Abbey Garden, jardim criado por Augustus Smith no século XIX.
Kolocep, Croácia
Coberta por árvores de pinho e caroba e cercada por um mar cristalino, Kolocep é a menor das três ilhas Elafiti e a mais tranquila. São apenas 163 residentes em duas irresistíveis vilas sobre pequenas baías, onde carros não têm acesso. Deixe-se embalar pelo ritmo de vida suave caminhando entre oliveiras e igrejas antigas.
Publicado no Aeroporto Jornal – fevereiro/2017