E o frio que pegou os brasileiros das regiões Sul e Sudeste de surpresa fez nevar na argentina Bariloche. Ontem, 24 de maio, em Bariloche aconteceu a primeira grande nevada do ano praticamente inaugurando uma temporada, que as autoridades locais, esperam com recorde de visitantes.
No Cerro Catedral, as primeiras acumulações de neve chegaram a 30 centímetros de altura no setor de Punta Nevada e até os 40 centímetros em um dos pontos mais altos da montanha. Para acessar o destino, o teleférico é o meio mais convencional. No cume do monte, também se encontra a tradicional confeitaria giratória, local onde é possível observar algumas das paisagens mais atrativas de Bariloche, assim como os lagos no entorno.
SAIBA: O que fazer em Bariloche no verão
As condições de tempo indicam que continuará nevando nos próximos dias, especialmente no fim de semana. O cenário é favorável para inaugurar a temporada de esqui durante o inverno com a expectativa de boa precipitação de nevada em Bariloche.
Diante das precipitações dos flocos agora em maio, o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, vê com otimismo o período de inverno, considerado o mais atrativo na cidade argentina. “As distintas promoções existentes para as hospedagens, as variadas opções de destinos para visitação, as novidades nos centros de neve e o aumento da conectividade aérea entre Bariloche e o Brasil nos fazem acreditar que a temporada será de bons números e agradará aos turistas”, destaca Burlon.
Aerolíneas Argentinas
A temporada de inverno na Argentina terá mais três voos diretos para os brasileiros. A Aerolíneas Argentinas informou que a partir de julho serão incorporados mais três voos semanais ligando diretamente São Paulo a Bariloche. Com isso, a rota entre as duas cidades terá voos todos os dias da semana em julho.
Os três voos anunciados serão noturnos. A saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos/GRU Airport, em São Paulo é à 1h, com previsão de chegada às 7h em Bariloche. As outras frequências serão no período diurno, partindo de São Paulo às 8h30 com pouso às 13h15 em Bariloche.
Fonte: Assessoria de Imprensa